A Ana Luísa de Paraíso Tropical dava para ser uma Helena da vida. Uma mulher que após a morte do filho se apaixona ainda casada por um homem mais jovem, se sente culpada, não sabendo que o marido a estar traindo.
Ele até mostra a bunda né? Giba sempre sexualizava atores, acho que só não teve isso em Babilônia porquê a novela foi muito criticada.
Páginas da Vida tem um capítulo que é basicamente 50 minutos de figurantes comemorando os 25 anos da Helena na medicina e basicamente isso. Vários discursos de como os médicos salvam vidas e o Greg de penetra na festa
Eu lembro de um que é um documentário sobre a questão do HIV na África.
Páginas têm uma das melhores abordagens em questão a racismo. Com a Gabriela que nem branca era.
Sim.
O José Mayer de todos os cafajestes que já fez nas novelas do Maneco, o melhor era o Greg. Mesmo separado, ele tinha carinho pela Helena e pela filha dela.
genteeeeee eu acho ele tão cafajeste e mentiroso, Greg é odiável
porém a atuação do Mayer é A+ nessa novela… em Mulheres Apaixonadas ele tava bem sem graça
Eu acho o César de Mulheres Apaixonadas e o Pedro de Laços de Família piores, porquê eles foram até criminosos. Não sei como se deram bem no final.
Pior que o Greg também foi, ele vai bater em uma mulher.
Eu adoro Páginas de verdade, mesmo o Maneco tendo as problemáticas por ser um cara branco velho de classe alta do Leblon, eu acho que dos autores ele é o mais sensível as questões sociais antes mesmo disso virar moda. A Helena de PDV parece uma militante do twitter que qualquer espirro do lado dela era uma problematização kkkk
E na realidade a atriz foi totalmente o oposto, vai entender.
Ao meu ver o único grande erro de Páginas da Vida é a família enoooooooooooorme do Tide ser figurante. Maneco tinha que ter dado história e drama para aquelas pessoas. Fora isso, a novela é boa.
Também trocaria a atriz que faz a Helena. Acho a Regina ok, mas ela não combina tanto com o drama que a personagem exige, tem cenas boas e outras caricatas.
Tem cena da Helena defendendo vacinação de crianças e uma dela falando com o filho negro sobre se posicionar contra racismo, sobre usar camisinha… Sério o Velheco tava muito inspirado kkkk
e Páginas da Vida tem um dos melhores casais né, Renato e Isabel
só o núcleo deles daria uma boa novela das seis
O drama da Sandra, sendo tratada como parte da família para depois de crescida saber que era só a filha da empregada é bom. O que aconteceu com ela e o Jorge, acontece com várias empregadas e filhas de empregadas.
Achava eles tão chatos kkkkk
Ai na vila ainda tem o núcleo da Elisa Lucinda e a enteada racista que foi megrah comentado na época
As ideias do Maneco pra PDV eram boas, pena que nem ele nem o Jayme souberam dosar e desenvolver bem
Sim. A Gabriela sendo racista e sendo negra era o auge, mas gostei da trama. A mãe envenenava a cabeça da filha e ela própria sofria porquê queria ser branca.
puts eu amo
mas sou cadelinha dos dois atores