Você dobre a sua língua!! Kkkk
Minha cachorrinha foi nomeada em homenagem à doll.
Só vale a pena por ver elas de novo, mas é tudo péssimo: roteiro, direção, os plots tentando fazer elas parecerem “antenadas” (Carrie faz parte de um podcast e Miranda DO NADA se envolve com uma não-binária). Fora a falta da Samantha, que deixa tudo com 50% menos de brilho.
Mas isso é old, nos filmes elas já tinham se vendido. Esse spinoff é uma continuação dessa venda.
É curioso como a Carrie é odiável mas ao mesmo tempo é uma personagem super psicológica, dá pra entender o raciocínio dela (apesar de sim, ela ser muito egoísta e até egocêntrica).
Não acho que a série envelheceu mal porque a perspectiva feminina deixa as problemáticas (comuns naquela época) menos horríveis. Fora que sempre foi uma série feminista. Friends envelheceu muito pior.
assiste the carrie diaries tbm
é fofa
sou suspeito a falar, acho que é a minha série favorita, moldou muito minha visãozinha de mundo que eu tinha com 13 anos. eu recomendo, a série tem muitos questionamentos, algumas coisas envelheceram mal, mas pra época era muito transgressor. fora que a fotografia é linda…
Friends é uma comédiazinha inofensiva né
Não entendo falarem tão mal de friends sendo que o objetivo nunca foi ser algo político ou social, diferende de satc que tratava de vários temas pertinentes
lembrei agora quando visitei a fachada aonde é o flat da Carrie em Manhattan e que rua mais fofa, exatamente como na série
é uma ótima série conforto, acho impossível assistir sem se identificar com a personalidade das quatro em momentos x da vida real, elas são bem realistas e profundas
Queria tanto ter assistido quando era mais novo, mas ver esse tipo de série seria atestado de boiolice, só fui me aceitar aos 18 kkkk
Não acho inofensiva não kkkk. E tem série do mesmo estilo naquela época mesmo que não se levava a sério, mas não era tão problemática assim - como Will & Grace e That ‘70s Show.
Não acho que eles tenham passe livre só por ser comédia.
Série da vida. Qualquer militância em cima é descolado com a realidade transgressora que ela foi pra época
kkkkk o legal de assistir novinho é que você idealiza e embarca junto naquele mundo. eu com 13 anos comprava os boxes dos dvds quando ia no supermercado com minha mãe kkkkkkkkk ali ela deve ter se tocado
Então… eu discordo nesse ponto
Não acho que toda série tenha que retratar todos os movimentos políticos do mundo real e incluir todas as minorias possíveis, etc.
Friends era uma série bobinha com personagens brancos privilegiados vivendo suas vidas na própria bolha… e era só isso mesmo
Não sei se era essa a sua crítica por ter envelhecido mal, mas foi o que eu entendi
Você mora em Manhattan?
em Londres, Manhattan só visitei.
Ah. Conheço um diretor de cinema que dirigiu alguns ep dessa série. A casa dela tem prêmios, roupão do set. Ele tem paixão em falar sobre.
Vi que você era muito fan. Se morasse, te levaria lá.
https://x.com/kayckbaia/status/827158461083447296?s=20
Aqui tá a lista dos ep que ele dirigiu
Queria conhecer Londres. Um dia irei aí sister ![]()
nossa, amigo! que mágico, eu ia amar, tenho muito carinho por tudo da série! venha mesmo, você vai adorar, tem uma vibe que lembra NYC.
Acontece que tem coisa em Friends que já era criticada na época, que as outras séries contemporâneas que eu citei não tiveram.
Talvez você não conheça as duas pra entender meu ponto. Friends não é problemática pelo enredo, e sim pelos diálogos muitas vezes forçados e preconceituosos que outras séries da época não possuíam. Se fosse no Brasil taxariam de novela do Walcyr Carrasco pra baixo, mas como é em inglês muita gente ainda passa pano.