Comentário neutro sobre Wicked CHOCA

o comentário foi feio em um tópico do r/oscarrace

hoje tá tendo mts debates por lá depois das primeiras impressões de wicked

“Vi ontem e foi bom (mas não ótimo). É claramente uma parte um e muito mais um setup movie como Duna 1. Erivo é ótima e provavelmente ganhará alguns precursores importantes como globos e talvez SAG, mas não a vejo recebendo uma indicação ao Oscar. Grande se sai bem com o que lhe é dado, mas todo o burburinho do Oscar é injustificado na minha humilde opinião. No que diz respeito aos técnicos, vejo que receberá design de produção, figurino e talvez maquiagem. É bem trabalhado no geral, mas, mais uma vez, muito mais um setup movie.”

1 curtida

@upariana @peaches

O q é setup movie?

basicamente chamou disso aqui

2 curtidas

Filme pra apresentar o universo da história ao telespectador

O grande desfecho da história não acontece nele

eu tbm n sei, mas como ele comparou com Duna, imagino que seja algo relacionado a filmes que são carregados pela produção, e não enredo/atuação

1 curtida

girl… move on

Cada um dizendo uma coisa,vou inventar meu próprio significado

5 curtidas

filme introdutório, que lidera pra alguma coisa maior na história no futuro. Tipo duna msm.

5 curtidas

q fotografia tá daquele jeito msm? tá mto bizarro a backlight nas cenas :skull:

Também fiquei sem entender. Mas pelo contexto e comparativo parace ser algo focado na parte inicial técnica como cenário, efeitos, figurinos e configurações de cena em geral.

faz sentido ser um setup movie já que vai ter a segunda parte

1 curtida

É que o filme foi dividido em duas partes, essa é a primeira

ah sim nossa nada a ver oq falei

Criem suas teorias para setup movie

2 curtidas

disseram que tá diferente no twitter

o nível

a Ari não deveria ter tirado o bronzeado pra gravar isso, a iluminacao já iria embranquecer a doll
https://x.com/ethanrants_/status/1851293554951250103?t=CX-9FhnJ-N4OQlxMNzw-Eg&s=19

na verdade tá mais um filme que não se sustenta tanto sozinho apesar de não ser ruim pq foi claramente feito pra introduzir o universo e os personagens pra história que vai se desenrolar na parte dois. Podiam ter chamado de filme de introdução ou sla

2 curtidas

O filme ainda deve ter passado pela pós-produção quando o trailer saiu

1 curtida

o último teaser saiu com as cores corrigidas