Era assim que a Gaga queria que o álbum soasse e foi assim que ela escreveu por estar num momento bastante vulnerável. As letras deixam isso bem claro. Uma pena que a pressão da gravadora e do produtor tenham estragado isso e transformado o álbum num summer eletro hits.
Ela disse em algumas entrevistas que estava muito triste nessa época, então queria que o álbum soasse diferente. Mas o bloodpop insistiu em fazer um som dance, como dançar pelas lágrimas, algo assim.
Eu queria que a Gaga tivesse focado mais na sonoridade anos 90. No New Jackswing e no House da época (tipo Crystal Waters). Como a demo de Free Woman por exemplo.
Ainda bem q barraram isso, imagina uma produção mais intimista com ela entregando outras composições tipo 1000 Doves e Love Me Right, facilmente tirariam ela pra merda
Justamente por ser dance, as letras ficam mais bobocas, com repetição de palavras e tal. Obviamente se fossem mais lentas não teria essa pegada na composição
Eu gosto da ideia de Chromatica. O conceito é forte e as referências são boas, mas a execução fica aquém da proposta. Tudo soa comprimido e encaixado numa fórmula pop enlatada que às vezes funciona, mas em muitos momentos vira apenas um pastiche de dance.
Também é simplista culpar só o BloodPop. A Lady Gaga sempre teve autonomia criativa dentro da Interscop e era produtora executiva do projeto. Na época ela estava enfrentando uma crise depressiva bem forte, acho que dificilmente teríamos uma obra de excelência mesmo seguindo a vontade inicial de produzir um álbum de baladas.