
Um comercial do longa metragem Barbie, que mostra uma criança quebrando cabeças de bonecas, não poderá mais ser exibido nos cinemas antes de sessões de filmes que tiverem classificação etária para menores de 12 anos.
O que aconteceu?
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) emitiu hoje (07) uma liminar solicitando a suspensão parcial de um dos comerciais do filme Barbie, que estreia nos cinemas no dia 21 de julho.
O trailer, que está sendo veiculada nos cinemas, mostra uma criança quebrando cabeças de bonecas pequenas após o surgimento de uma Barbie gigante. A representação contra o anúncio foi aberta nesta semana , após o órgão receber denúncias de consumidores sobre o teaser.
Segundo o Conar, o teaser possui cenas de “não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro”, o que viola recomendações do artigo 37 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
A suspensão antecipada vale evitar a exibição do trailer antes das sessões de cinema de filmes com classificação indicativa inferior a 12 anos. O Conselho reforça que “o alcance das recomendações se dá exclusivamente em relação à campanha publicitária, e não sobre o filme, que é obra artística”.
Procurada, a Warner ainda não respondeu sobre a questão. Assim que o fizer, esta reportagem será atualizada.
Confira o teaser suspenso
Fonte: UOL