Concordam? Veja diz que está na hora da Globo abrir mão dos direitos do Oscar

Na madrugada do último dia 10, por volta de 1h30, o Oscar 2020 encerrava sua 92ª edição elegendo “Parasita” como melhor filme. Seu diretor, o sul-coreano Bong Joon Ho, fez história levando no total quatro estatuetas: das quais a Globo, detentora dos direitos de transmissão do prêmio na TV aberta brasileira, perdeu três deles.

Não é a primeira vez que a emissora carioca demonstra seu desdém pelo Oscar: mesmo assim, fominha, se agarra com unhas e dentes à exclusividade de exibi-lo, ou não. Quando o prêmio coincide com os desfiles das escolas de samba, no Carnaval, a Globo o esnoba de vez: no máximo, solta pílulas dos vencedores ao longo da programação principal. No caso deste domingo, sem Carnaval, o empecilho foi a dobradinha de “Big Brother Brasil” com o jogo entre Brasil e Argentina, na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos. A transmissão da cerimônia começou então à 0h30, faltando uma hora para acabar.

Fica então a dúvida: não estaria na hora de a Globo abrir mão de vez do Oscar, afinal? Desde 2005, ela detém os direitos após idas e vindas com o SBT, que já exibiu com mais elegância o prêmio em outros anos. Existe um público interessado em ver a premiação da Academia de Hollywood, e esse público não está sendo respeitado. Quem não tem acesso à TV paga — a TNT exibe o Oscar na íntegra — fica a ver navios. E os que assistem pela TNT ainda precisam lidar com apresentadores com pouquíssimo tutano em seus comentários.

O atraso da Globo foi tanto que o trio de apresentadores (Maria Beltrão, Arthur Xexeo e Dira Paes) se despediu do público no final da transmissão ao vivo, mas se esqueceram da reprise que viria em seguida. Maria Beltrão mal tinha dito “termina aqui a cobertura do Oscar” quando, em seguida, a mesma já saudava os espectadores mais noturnos com um “olá, boa noite”.

Só Glória Pires (outro escorregão da história Globo versus Oscar) diria não ser capaz de opinar sobre essa questão – afinal ela não teria visto como a maioria dos brasileiros.

Acho a cobertura terrível tbm.
Saudades quabdo o SBT cobria o Oscar e o Grammy.

13 Curtidas

Eles iam passar ao vivo após o BBB, mas aí s Seleção Brasileira Pré-Olímpica não venceu do Uruguai no jogo da Quinta-feira, e eles mudaram a grade pra exibir Brasil x Argentina como a grande final do torneio pré-olímpico. Fica uma merda mesmo pra quem quer assistir a premiação e não tem outros meios. Um ano recente eles chutaram a transmissão pra segunda-feira, porque tinha o Carnaval.

Na verdade, houve marcas interessadas em patrocinar a exibição do jogo, enquanto o Oscar não tinha vendido nenhuma cota, aí a Globo viu que seria mais lucrativo passar o jogo. Só venderam um patrocínio do Oscar e ainda foi bem em cima da hora.

Pra colocarem no lugar merda de jogo flopado de futebol, de seleção pré olímpica ainda por cima, que nem os times tão muito interessados em liberar os jogadores pra essa competição. A Globo tem esse péssimo hábito, nem fode nem sai de de cima, gulosa egoísta, quer ter os direitos de tudo mesmo sem querer exibir

5 Curtidas

depois do fiasco de domingo concordo
que gente chata naquela falação
queria poder desligar a voz deles
nem pra botar um tradutor de verdade
só um blablablá e o qu tenho a ver

ah mas eu concordo em relação ao carnaval
é um marco da cultura brasileira, não tem como deixar de passar pra transmitir uma premiação de filmes estrangeiras (que a maior parte da audiência não viu mais que 4 filmes dali)

9 Curtidas

acho que nenhuma outra emissora aberta teria interesse de exibir, sinceramente

Pior q hj acho o Oscar a cara do SBT

Sim, e realmente era um jogo decisivo, se o Brasil não ganhasse, ficariam de fora dos Jogos Olímpicos, o vexame seria histórico se o atual campeão nem se classficasse pra edição seguinte.

1 Curtida

o SBT parece que parava tudo pra exibir o Oscar. fazia cobertura até do tapete vermelho.

o Silvio exibiu de 1994 a 1997 e depois de 2000 a 2004.

1 Curtida

A Record não se interessa porque entraria no horário da IURD, que não abriria mão das cotas da igreja, a Band já se livrou até do Miss Brasil, só o SBT mesmo pra querer, e colocar os atores mirins pra comentar KKKKK

Mas não tinha o programa dele no mesmo horário na grade, agora com o programa dele, ele não deixa de exibir nem nas eleições presidenciais.

Sim eu lembro disso. Mas em 2020 eu sinto que a cerimônia virou algo de nicho

Silvio não é mais competitivo, né? Antes ele abria mão de tudo pra hitar

A questão é: quem ainda assiste ao Oscar?
E como o Oscar influencia os brasileiros em 2020?
Jogo, Carnaval e BBB são muito mais importantes do que a premiação, me desculpem.

13 Curtidas

Recentemente, se não me engano, o Sílvio fez o Troféu Imprensa no mesmo dia do Oscar, e deu mais audiência

pois então eles deviam abrir mão dos direitos né

eu gosto da cobertura deles. e eles deixaram o globoplay de graça pra quem quisesse assistir desde o comeco, ja que eles so exibiram depois.

2 Curtidas

mas o Oscar é exibido entrando a meia noite, enquanto o Troféu Imprensa começa às 20h mô