Confira a primeira foto dos bastidores de "Olho por Olho", próxima novela do Globoplay

https://s2.glbimg.com/vtYHu9KPUq4jRkYbyhZ1rwXRRbY=/475x475/top/i.glbimg.com/og/ig/infoglobo/f/original/2022/05/02/nathalia.png**

Nathalia Santos, jornalista cega que fazia parte do elenco do “Esquenta”, agora é assistente de direção de “Olho por olho”, novela de João Emanuel Carneiro para o Globoplay. Este é o primeiro registro dos bastidores da trama, em que ela aparece ao lado do diretor de fotografia, Nonato Estrela. Nathalia voltará a trabalhar com Regina Casé, que viverá Zoé, mãe de Maíra, personagem cega interpretada por Sophie Charlotte.

  • Quem enxerga acha que isso é essencial. Eu vou provando que enxergo de outras maneiras, com a audição, com o tato e com o próprio olfato. Todo mundo me fala tudo: as informações visuais, o tipo de câmera e de imagem, o enquadramento… E eu pergunto bastante também. A partir disso, consigo opinar, dizer se concordo ou não e fazer sugestões. As pessoas sabem da minha deficiência e não a ignoram, no sentido de terem um cuidado maior, mas também não deixam de pedir minha opinião, mesmo que seja algo visual. Como ainda não estamos gravando, por enquanto eu participo dos testes, faço visitas de locação, leio o texto e contribuo - explica ela.

É a primeira vez que Nathalia trabalha como assistente de direção. Mas, depois do “Esquenta”, ela já fez vários outros projetos no audiovisual, como um documentário para a GloboNews:

  • Tenho uma bagagem. Faço 30 anos agora em 2022 e trabalho há dez. A assistência de direção não caiu do céu de uma hora para outra. Estou aqui por conta da deficiência, mas também pela capacitação e pela entrega. Já fiz cursos de captação de áudio, de uso de câmera e de edição na própria Globo, por exemplo.

Nathalia diz que trocou mensagens com Sophie e que irá ajudá-la a dar vida à personagem:

  • Ela já está fazendo uma preparação com outras pessoas. É uma atriz muito estudiosa, dedicada e ávida por conhecimento e informação. Nos próximos meses, vamos formar uma dupla, estaremos bem grudadas. Acho que o convívio fala muito, mais do que qualquer palestra. É bem educativo. Creio que minha presença na equipe vai ser muito rica para agregar nessa coisa do cotidiano. O que estamos tentando trazer para a personagem é o cotidiano real, de um cego que vive no século 21, cercado de tecnologias.

Sobre o reeencontro com Regina Casé, ela afirma que será especial:

  • Ela é minha mãe praticamente. Comecei a trabalhar por causa dela. Por mais que estivesse preparada, eu não tive acesso ao mercado por conta da deficiência. Ela enxergou em mim uma profissional capaz e foi mostrando para as pessoas. Trabalhar com a Regina é um privilégio. Tenho muita gratidão.

Nathalia Santos (Foto: Reprodução)
Nathalia Santos (Foto: Reprodução)

Nossa, já começou a produção

E isso que as gravações só começam em Julho

1 curtida

VEM HINOOOOOOO

vem hino

O hino chegando

Lembro da Nathalia no Esquenta…
Sucesso pra ela !!

1 curtida