Intérprete de Maria Navalha, Olivia Araújo tem ligação de 'vida passada' com mocinha de Fuzuê

Olivia Araujo só entra para valer em Fuzuê mais para a frente. Sim, Maria Navalha vai ressurgir vivinha da silva na novela das sete da Globo. A intérprete da mãe desaparecida de Luna (Giovana Cordeiro) conta que ser escalada para o papel foi bem especial, não só pela importância da sua personagem, mas também porque criou uma conexão forte com a atriz que faz a filha dela. Elas contracenaram juntas em Mar do Sertão no início do ano.

Olivia fez uma participação especial como a Virgem Maria em uma visão de Xaviera, a personagem hilária que Giovana fazia na novela das seis. “Ali, eu fiz uma cena com ela muito comovente, uma mãe de um outro jeito. Era uma peregrina representando Nossa Senhora Aparecida. Esse foi o primeiro contato, e a gente se entendeu muito rapidamente, só com o olhar”, comenta.

Giovana até se emociona ao recordar essa história. “Nosso caminho tem se cruzado, para mim, de uma forma divina. Lá, quando ela era Nossa Senhora, eu olhava para ela e dizia que ela parecia a minha mãe. Aí, agora de fato, ela é minha mãe. Acredito nesse olhar que a gente tem, que é verdadeiro demais, a gente se conecta de uma forma muito bonita. Sinto uma relação maternal e familiar com a Olivia”, declara a jovem.

Olivia também cita que, quando surgiu a oportunidade de fazer Fuzuê, teve a sensação de que fosse como se, lá atrás, o destino estivesse as preparando para essa nova jornada.

Ter construído uma cumplicidade na “outra vida” tornou o dia a dia delas mais prazeroso nos bastidores de Fuzuê. Apesar de Maria Navalha estar sumida na trama, as duas aparecem juntas em diferentes flashbacks desde o primeiro capítulo da comédia romântica escrita por Gustavo Reiz. Isso continuará.

“É uma honra ser mãe dela. Estar novamente com a Giovana é uma conexão muito boa, sincera. Ela é uma atriz dedicada, parceira. Às vezes, a gente não precisa nem falar muito. A gente se olha, se abraça e vai.”

Para a intérprete de Maria Navalha, Giovana tem uma atuação muito instintiva. Foi isso que fez com que o trabalho delas tivesse um entrosamento especial desde a preparação.

Olivia afirma que o amor da mãe e da filha uma pela outra é o mote da vida de ambas. “É maior do que tudo que elas vão vivenciar”, diz. A atriz, porém, foge de dar spoilers sobre o que aconteceu com Maria Navalha. “Isso vocês vão ter que esperar para ver”, desconversa.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/interprete-de-maria-navalha-tem-ligacao-de-vida-passada-com-mocinha-de-fuzue-107274