Conflito Israel-Hamas: três brasileiros estão desaparecidos, diz Itamaraty

Predio em chamas

Três brasileiros estão desaparecidos em Israel, após os ataques do grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza, de acordo com informações do Itamaraty.

Os três, que não tiveram suas identidades confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, estavam em uma festa rave que ocorria em um local próximo à Gaza quando os ataques feitos pelo grupo militante palestino Hamas aconteceram.

Um quarto brasileiro foi ferido no mesmo local e levado a um hospital. Ele recebeu alta do hospital no domingo (8/10) e se encontra bem.

Até o momento, não há registro de brasileiros mortos no conflito.

A festa eletrônica na qual os brasileiros estavam, Universo Paralello, foi criada pelo pai do DJ brasileiro Alok, Juarez Petrillo, conhecido como DJ Swarup.

Com a situação de segurança se agravando em Israel e na Palestina, o governo brasileiro está se preparando para trazer de volta os cidadãos brasileiros que estão na região.

Os voos da Força Aérea Brasileira têm como prioridade repatriar os brasileiros que residem no Brasil.

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv disponibilizou um formulário em seu site para que interessados possam se inscrever nos possíveis voos de repatriação. Eles também fornecerão instruções sobre como se dirigir ao Aeroporto de Ben-Gurion à medida que os voos forem confirmados.

Devido à incerteza sobre quando o primeiro voo de repatriação ocorrerá, a recomendação é que todos os brasileiros que possuam passagens aéreas, ou que possam adquiri-las, considerem embarcar em voos comerciais disponíveis no Aeroporto de Ben-Gurion, que continua operando.

Quanto aos brasileiros na Palestina, o governo está trabalhando para criar as condições necessárias para a implementação de um plano de evacuação para aqueles que desejam deixar a Faixa de Gaza ou a Cisjordânia.