Conselho Federal de Medicina (CFM) se posiciona CONTRA cotas raciais em residência médica e não choca

Ela deixou de fazer parte de uma minoria discriminada e marginalizada por séculos nesse país de contenda só por que conseguiu um diploma?

Minha turma tem 80 alunos e não tem 1 negro
E olha que mais da metade é prouni

é muito difícil ver um médico negro… pardo eu acho que já vi
agora negro
é mais fácil ver enfermeiro negro

1 curtida

Os cursos de pós graduação também estão adotando essa medida. E não vejo problema algum as residências seguirem por essa linha. Não é por que fulano conseguiu um diploma que a vida dele mudou do dia pra noite e que ele vai conseguir bater de frente com qualquer um por aí kkk. Quem for contra que lute e estude mais pra conseguir entrar nas vagas de ampla concorrência já que são tão a favor da meritocracia. :kissing_heart:

2 curtidas

nao, mas o diploma dela já garante que ela ganhe dinheiro pra cacete e consiga se organizar num cursinho pra residência, por exemplo
sabia que o programa Mais Médicos paga 15mil reais líquido pra pessoa trabalhar 35h semanais? o processo seletivo disso não leva em conta nem a universidade e é mega fácil de conseguir
pra mim, não faz sentido a pessoa precisar de cota se ela já pode ganhar 15 pau por mês e pagar os melhores cursinhos

Conheço recem formados que ainda estão na luta pra se manter na residência e pagar fies. E não tem nenhuma vida de luxo não kkk

O mal do brasileiro é só enxergar o próprio umbigo.

uma das maiores falhas dessas cotas é considerar pardo na mesma categoria do negro
num povo miscigenado como o nosso, mta gente que não passou nenhuma dificuldade por cor de pele consegue alegar ser pardo e entrar nos processos seletivos de todos os lugares

2 curtidas

Queria cota pra quem estudou em escola pública também

Essa lacuna não se resolve com diploma, quando você é pobre de base tudo fica difícil

1 curtida

Conheço uma querida que vai formar agr na UFU mais branca que a taylor, riquíssima e entrou com cota por ser “parda”
Foi processada e tals mas não virou nada, forma daqui um mês :partying_face:

amg, mas isso é outro caso
vc tá falando de se manter na residência e eu de entrar na residênciakkkkk
se manter na residência é uma dificuldade pra todo mundo mesmo
o salário de residência é 3-4 mil e a carga horária é insana! vc quase não consegue dar plantão por fora! e se der, sua renda sobe pra 8-10 mil no máximo e vc fica sem vida

agora oq está sendo discutido é a pessoa entrar na residência
e médico recém formado no Brasil consegue tanto mais médicos como dar plantões e ter uma renda de 10-15k fácil fácil apenas com o diploma
inclusive mta gente demora pra ir pra residência pq quer juntar dinheiro pra não passar aperto nesse período, isso independente de cor de pele!

ah e sobre fies
a regra era a pessoa pagar apenas depois da residência

2 curtidas

é assim mesmo
o povo acha que isso é uma grande conquista mas só serve pra pardo de taubaté, que teve toda a instrução do mundo desde que nasceu, fraudar uma cota
é revoltante

Eu fui uma vez e meio que fiquei emocionado na hora. Mas não falei nada pra ela haha

Esperar o que de um conselho que abafa todas as merdas dos seus né, lixo

editando meu comment

ooohhh crm vai com calma sou apenas uma professorinha

“Discriminação reversa” foi de cair o cu.

perfeito. fechem o tópico

Entendo teu ponto de vista e ligeiramente concordo com ele, visto que sou da área da saúde e tendo testemunhado pessoas que se beneficiaram do sistema de cotas de maneira, digamos assim, bem duvidosa. Porém não dá pra negar que algumas pessoas pardas também podem já ter sofrido racismo em algum momento da vida, mesmo uma pessoa light skin. Colorismo aqui no Brasil tem muitas nuances, a ponto de um possível programa de cotas apenas pra pessoas retintas ser terrivelmente excludente. É realmente muito delicado.

2 curtidas

definiu a vida de quase todos universitários do CUZIL