13 5,631 Lainey Wilson - Whirlwind
Passado
Bateu na trave do top 10 no UK
Nem a Miranda nunca chegou nem perto de ver um top 10
Ela foi super bem
13 5,631 Lainey Wilson - Whirlwind
Passado
Bateu na trave do top 10 no UK
Nem a Miranda nunca chegou nem perto de ver um top 10
Ela foi super bem
Até foi bem mesmo. A Miranda nunca foi bem lá mesmo, mas tbm pouquíssimas artistas country tiveram bom debut lá… teve uma fase boa dos 90/2000s onde as cantoras country hitavam lá com roupagem mais pop (Shania, LeAnn, Faith…) e nessa fase mais recente teve a Taylor (no início de carreira), a Carrie (com alguns álbuns no top 20) e a Kacey (que debutou os 3 últimos álbuns no top 10)… teve mais alguém?
Eu acho que foram só essas que vc citou mesmo, de cabeça que eu lembro… Só faltou a maren mesmo mas fui conferir e nem o hero e nem o girl debutarm bem lá e o humble Quest nem debutou
A Miranda andou fazendo alguns festivais e shows no UK nesse tempo, né? Quem sabe não tenha um Début ok lá, nada perto de um top 10, mas pro tempo de carreira debutar já é lucro tb haha
Eu acho que o UK nunca esteve tao aberto ao country quanto agora… o genero está na moda no US e isso respinda bem lá… seria bom ver as mulheres se beneficiando disso
Pois é, até deu uma melhorada mas mtooo pouco
Acho que a única até agora que tá conseguindo se beneficiar de verdade dos streams é Megan mesmo, embora os da Lainey sejam até bons.
E das mais antigas, a kacey, que tá conseguindo manter a carreira depois que o auge e os físicos passaram
Sim… pior que esse ano cheio de lançamento, acho que só mesmo a Kacey e a Bey (se considerarmos o album country) vão ter consigo um album #01 na parada country… Carly e Megan não rolou e Lainey já sabemos que não vai rolar… Miranda eu acho ainda mais dificil… Kelsea nem se fala.
A Miranda tá perigando não debutar nem no top 20 geral né
Eu sofro
Mas não deixa de ser culpa dela e da equipe mesmo
Nem pra investir em mais variedade de vinis e versões com demos e autógrafo igual a Lainey e outras fizeram/fazem
Fora a burrice de deixar a versão extended de wranglers no álbum e jogar a oficial fora… Quer dizer, a situação já tá ruim e eles ainda conseguem fazer piorar
Sim… já virei esse ano com expectativa baixa pra todo mundo para não me frustrar hahaha estava morrendo de medo do debut da Kacey (acabou sendo bem melhor do que imaginava) haha Fora ela a Megan tbm me surpreendeu pq não achei que ela faria numeros tão proximos da Lainey (que é mto mais hypada)
O Début da Kacey surpreendeu mesmo
Ela conseguiu aumentar o número mesmo depois da era star crossed tendo sido bem inferior ao Golden hour em relação ao sucesso né
Eu esperaria um Début de quase 100k pós GH mas não pós SC
Acho que ela ainda vai manter por um bom tempo esse padrão
Nem eu acreditei haha Acho que o que ajuda é o fato da Kacey realmente ter conseguido criar uma fanbase que acompanha ela e faz ela ter bons numeros sem depender de hit ou muita promo. Mesma coisa com tour. Nisso o GH foi mto importante como turning point… mta gente passou a conhece-la e fez um parte virar fã e fidelizar… fora que o DW tem bem mais o estilo dela e ajudou a afastar a recepção mista do SC pra mta gente
Lainey foi grandona aqui
Uma das melhores da carreira
E eu que não estava entendendo se a LeAnn era jurada do The Voice UK ou Australia, pq cada hora achava que era um desses lugares… na realidade ela é jurada dos dois programas ao mesmo tempo hahaha Muito worldwide ela!
Ela está contratada pelos dois países então?
O álbum da Lainey debutou ate na Suiça, por essa eu não esperava. Acho que todo mundo subestimou ela até os fãs kk
Sim, e os dois estão atualmente no ar ao mesmo tempo… não sei como ela está fazendo haha Nessa fase de blinds é facil pq é tudpo gravado, mas na fase ao vivo ela vai sofrer de tanto avião hahaha
Conseguiu o top 10n
Vendeu 4k a mais que o da Megan a título de comparação
Lainey Wilson ropes her first top 10-charting effort on the Billboard 200 with the No. 8 debut of her fifth studio album, Whirlwind . The set swirls in with 48,000 equivalent album units earned — her best week ever by units. Of that sum, album sales comprise 34,000; SEA units comprise 14,000 (equaling 17.83 million on-demand official streams of the 14 songs on the streaming edition of the album) and TEA units comprise less than 1,000.
Acho que gera a discussão: Seria a Megan underrated ou a Lainey overrated haha Acho que depende se como a gente enxerga os números, pq dá pra fazer uma defesa das duas teorias…
Acredito que, levando em conta o contexto da carreira das duas, que a Lainey tem mto mais visibilidade e suporte de premiações, rádios etc e até mesmo um respaldo artístico maior, ganhou EOTY e assim por diante, os números da Megan me soam mais otimistas e orgânicos que os dela. E até mesmo como a forma de consumo hj em dia sendo basicamente streams, deve beneficiar mais a Megan a longo prazo também( lainey foi melhor nos físicos)
Mas no geral meio que as duas tão bem até, foram as únicas que conseguiram consolidar uma fan base dessas artistas pós Kacey. a Carly tá aí há anos e nunca conseguiu, a Ingrid também morreu na praia, Gabby então nem se fala…
A maren até conseguiu por um tempo mas declinou rápido também…