Covid 12/05 - 2.494 mortes + 76.692 casos

21/04 - 3.472
28/04 - 3.163
05/05 - 2.811
12/05 - 2.494

@Coroners outro dia abaixo de 2,5k

4 curtidas

É, melhorou, pena que ainda é um número muito alto, nem se chegar em menos de 1000 mortes por dia eu consigo ver como algo positivo, somente como menos pior

Meu deus, 428k de mortos, pqp

precisa melhorar muito ainda, mas um pouco de cada vez

Como a taxa do Imperial College diz que a transmissão está sobre controle aqui? O número de casos ainda está muito alto.

500k até o fim do mês, porque com essa baixa, brasileiro vai voltar a fazer algazarra.

ja “voltou” com o dia das mães ne
sexta e sabado td aglomerado caçando presente
domingo indo ver família

O pior aconteceu, normalizamos +2k mortos diários. Quase todos os dias de 2021 desde março são piores que qualquer dia de 2020

1 curtida

Minha cidade claramente entrou num platô de casos diários, mas os óbitos reduziram bastante em comparação com os dados de março e abril, mesmo com as UTI’s e enfermarias estando com 100% de ocupação desde fevereiro.

Acredito que isso seja um claro sinal dos efeitos positivos da vacinação nos idosos. Jovens estão sendo acometidos e evoluindo para casos graves, sim, mas não chegam num patamar que se iguale aos óbitos de idosos antes da campanha de vacinação.

Espero não estar errado, mas acho difícil os óbitos no Brasil superarem a média móvel de março/abril. Provavelmente, viveremos nesse triste platô (sem muitas quedas e subidas), até que grande parcela de pessoas abaixo dos 59 anos esteja imunizada.

Eu acredito que em maio não chega em 500k não. Mas de junho não passa.

Média de mortes Maio: 2021,08

Total: 24.253

A média de mortes de Maio pode ficar abaixo de 2k primeira vez depois de Março/Abril, mas ainda vai ser o terceiro pior mês da pandemia

Ainda bem que continua em queda.

sábado eu vi os jovens se aglomerando no barzinho (eu tava andando de carro e passei na porta)

SP- 696
MG - 373
RJ - 282
Ceará - 165
RS - 142
Bahia - 92
Paraná - 81
Pernambuco - 80
Pará - 64
SC - 58
Goiás - 55
ES - 53