Criador de Yu-Gi-OH falece aos 60 anos

Kazuki Takahashi, o artista japonês que criou a amada série de mangá Yu-Gi-Oh!, morreu aos 60 anos.

De acordo com a emissora pública japonesa NHK, Takahashi foi descoberto flutuando em águas rasas ao largo da costa da cidade de Nago, na ilha de Okinawa, pela Guarda Costeira Japonesa na manhã de quarta-feira, 6 de junho. Ele estava usando equipamento de mergulho quando foi encontrado. A polícia e a guarda costeira estão investigando as circunstâncias da morte de Takahashi.

Originalmente de Tóquio, Takahashi se tornou uma estrela entre os cartunistas de mangá graças a Yu-Gi-Oh!, seu primeiro trabalho em série. A série foi publicada pela primeira vez em 1996 e durou até 2004. Após o sucesso da história impressa, Yu-Gi-Oh! Tornou-se uma franquia multimídia, com uma série de anime de sucesso, inúmeros videogames, um jogo de cartas e muito mais. Takahashi permaneceu uma peça-chave da série ao longo de sua vida, tendo escrito recentemente a história original do filme de anime Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions, lançado em 2017. Ele também atuou como supervisor de muitos outros projetos da franquia.

Embora Takahasi tenha trabalhado em outros projetos, Yu-Gi-Oh! Será seu legado duradouro. O jogo de cartas físico até detém um recorde mundial do Guinness por ser o “jogo de cartas colecionáveis com o maior número de vendas do mundo”.

Fonte: IGN

@Geekers

2 postagens foram movidas para um tópico já existente: Takahashi Kazuki, criador do mangá ‘Yu-Gi-Oh!’, é encontrado morto aos 60 anos

6 postagens foram movidas para um tópico já existente: Takahashi Kazuki, criador do mangá ‘Yu-Gi-Oh!’, é encontrado morto aos 60 anos