Criadora da vacina anticovid AstraZeneca ganha uma Barbie em sua homenagem

A fabricante de jogos Mattel anunciou, nesta quarta-feira (4), o lançamento de uma boneca Barbie em homenagem à cientista britânica Sarah Gilbert, uma das criadoras da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19.

No início, Gilbert – professora de vacinologia da Universidade de Oxford – achou a iniciativa “muito estranha”, mas disse em um comunicado da empresa que espera que “inspire uma próxima geração de jovens a trabalhar no campo da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática”.

“Espero que as crianças que virem minha Barbie percebam como as carreiras científicas são fundamentais para ajudar o mundo que nos cerca”, disse a professora, que foi condecorada em junho pela rainha Elizabeth II pelo seu serviço à saúde pública e à pesquisa médica.

Mais de 1 bilhão de bonecas Barbie foram vendidas no mundo desde que a Mattel as lançou há 60 anos. A marca diversificou seus modelos nos últimos anos.

Além da boneca de Sarah Gilbert, revelou cinco novos modelos em homenagem às mulheres que trabalham no campo da ciência e explicou que quer “inspirar a próxima geração para que sigam o exemplo dessas heroínas”.

Fonte: Criadora da vacina anticovid AstraZeneca ganha uma Barbie em sua homenagem - ISTOÉ DINHEIRO

12 curtidas

fada!

Amei. Pena que nenhuma criança vai querer

1 curtida

Lenda

1 curtida

a myrtle snow de ahs

1 curtida

pois eu exijo um boneco do Dória!

com direito a calça apertadinha e tudo

1 curtida

As outras 5 homenageadas.
Jaqueline Góes de Jesus (Brasil)

Jaqueline fez parte da equipe responsável pelo primeiro sequenciamento genético do SARS-CoV-2 na América Latina.

Amy O’Sullivan (Estados Unidos)

Enfermeira veterana do hospital Wyckoff, no Brooklyn. Ela tratou o primeiro paciente com covid-19 na cidade de Nova York e foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2020 pela revista TIME.

Audrey Cruz (Estados Unidos)

Médica que atuou na linha de frente no combate à pandemia em Las Vegas.

Chika Stacy Oriuwa (Canadá)

Psiquiatria canadense residente na Universidade de Toronto que lutou contra o racismo sistêmico na área da saúde durante a pandemia.

Kirby White (Austrália)

Médica australiana que desenvolveu uma bata cirúrgica para trabalhadores da linha de frente.

11 curtidas

A surra da Mattel nos estereótipos que a Disney faz de mulheres latinas.

eu amei

@anon5529579 além de ser uma das maiores pianistas da sua geração nossa Tori Amos agora é cientista

O soco na boneca do Rodrigo Apresentador que parece qualquer outra pessoa menos ele

mds kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhuma asiática? Bom ban

Os EUA caga e ganha essas homenagens.
As cientistas dos outros países tem que movimentar o inferno para receber uma homenagem. kk
e a estadunidense recebeu apenas por atender pacientes de covid kk
eu sofro

Lenda

Eu queria uma barbie geóloga :confused:

Ai amigo… Ai teria que ser +18 pq teria que ter uma Maria Joana na mão…

Que fofo amei :heart:

Imagina que linda? As unhas com terrinha embaixo, o baseadinho na bolsinha de crochê, martelo, jeans sujo e rasgado

Amei a coleção de Barbies, quero tb