Criança de 2 anos usa geladeira para escapar de incêndio

Uma criança de 2 anos se salvou de um incêndio após se esconder dentro da geladeira no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na madrugada dessa sexta-feira (9).

A mulher confessou que deixou o filho de apenas dois anos para sair para uma “resenha” e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.

Os vizinhos perceberam as chamas por volta de 1h30 e utilizaram baldes de água para conter o fogo. Durante os trabalhos, eles localizaram a criança com vida, abrigada dentro da geladeira da residência.

O menino que estava sozinho na casa foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde passou por atendimento médico, sendo constatado que ele não sofreu lesões em razão do fogo.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciou as diligências para localizar a mãe da criança, que foi encontrada na companhia do namorado.

Ela foi conduzida a Deddica onde durante o interrogatório inicialmente a suspeita disse que havia deixado a criança com uma amiga para ir trabalhar. Após diversas contradições, ela confessou que deixou o filho sozinho para ir a uma festa.

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra a mãe da criança pelo crime de abandono de incapaz. A suspeita será encaminhada para audiência de custódia na manhã deste sábado (10).

O menino está sob a guarda do Conselho Tutelar. As investigações continuam, sendo realizada a oitiva de algumas testemunhas que presenciaram o fato.

2 curtidas

PQ ninguém autua o pai da criança ?? somente a mãe foi presa ele não tem responsabilidade tambem???

5 curtidas

mãezona hein…
ainda bem que a criança é bem inteligente pra idade

1 curtida

autua quando está sob a responsabilidade dele
se foi o dia da mãe, ela quem responde

A criança teve muito sangue frio nessa hora, e pra 2 anos de idade ter essa ideia deve ser muito inteligente.

Isso precisa ser muito bem avaliado, em caso de pai ausente precisa responder também, o pai vai ver a criança no sábado e acha que isso é cuidar!!!

4 curtidas

A tutela da criança estava com a mãe no momento.

1 curtida

Procurei outras 3 notícias desse episódio e nenhuma menciona o pai.

Já chegou o homossexual feministo pra defender uma desgraçada dessas.

4 curtidas

E a propósito essa criança é bem inteligente.

não duvido que deve ser separado da mãe e tava em alguma festa também e vai sair de boa nessa história

3 curtidas

Amigo, é questão de lei. A policia autua quem estava responsável pela criança. Se o pai não aparece pra cuidar e é ausente é uma questão pra ser levada em outro lugar. Mas se ela deixou a criança sozinha e estava sob a supervisão dela, ela quem responde. A lei é essa, infelizmente.

8 curtidas

A mamis lenda resenheira

Isso já é outra coisa. É abandono parental. O caso ai foi abandono de incapaz, que é quando quem possui a tutela do incapaz o deixa em situação de vulnerabilidade deliberadamente.

4 curtidas

Não to discutindo lei gente até pq não sou advogado mas é claro o machismo nesse caso

Não viaja

não viaja pq? é a realidade de muitas mães solteiras nesse país acorda

Militou toda, more. Quebrou todo o tabu.

O machismo pela responsável ser… responsabilizada?

6 curtidas

A lacrada sem pé nem cabeça no tópico kkkkkkkk

3 curtidas