A entrevista de Anitta para o De Frente com Blogueirinha me fez assistir pela primeira vez ao programa no YouTube, na última quarta-feira (11). O projeto busca ser uma versão humorística do extinto De Frente com Gabi (1998 -2015), do SBT. No comando está o ator Bruno Matos, que encarna a personagem Blogueirinha, uma influencer debochada de humor ácido. Com pouco mais de uma hora e meia, Anitta conseguiu brilhar mesmo com um programa forçado, chato, idiota e que tem um humor de quinta série.
De Frente com Blogueirinha é considerado um fenômeno na web. Assistindo, percebo que é mais uma prova de que nem sempre a qualidade e o reconhecimento na internet andam de mãos dadas. Tenho a sensação de que o programa consegue o êxito digital muito mais pelo apoio da banca digital, que dita uma tendência nas redes, do que pelo próprio mérito.
15 horas depois da exibição da entrevista com Anitta ao vivo, o YouTube indica que a atração se aproxima de um milhão e meio de visualizações. Eu digo indica, porque esses números podem ser inflados de várias formas. Não afirmo que seja esse o caso, mas apenas pontuo esse cenário.
De Frente com Blogueirinha não vale a franquia da internet
Na TV aberta, De Frente com Blogueirinha seria um fracasso. O humor é totalmente nichado para uma bolha teen. O programa é tão ruim que fica difícil assistir por completo. Uma bobeira que nasceu datado.
Num país onde já tivemos atrações como Chico Anysio Show (1982-1990), Viva o Gordo (1981 -1987), TV Pirata (1988 -1992), A Praça é Nossa e Casseta e Planeta Urgente (1992 -2010), o sucesso do De Frente com Blogueirinha pode ser explicado pela ausência de boas referências de humor para a geração TikTok.
Sandro Nascimento
Fiquei tão frustrado com o programa, que me fez sentir falta do Zorra Total (1999 -2015). Confesso que esperava bem mais, os algoritmos das redes sociais me enganaram. Não valeu minha franquia de internet.
Programa completo de De Frente com Blogueirinha com Anitta: