Crítica Kogut: Série 'Segunda chamada' volta sempre brilhante

Prepare seu coração: “Segunda chamada” reestreia nesta sexta-feira (10) no Globoplay com um episódio fortíssimo.

É a volta às aulas. Professores e alunos se saúdam com uma exclamação que traz uma mensagem embutida: “Boa noite!”, em vez de “bom dia!”. É que esse é o mundo dos estudantes adultos, que já trabalharam o dia inteiro e, por dificuldades de toda sorte, chegaram à escola com atraso. O suor deles é um personagem adicional na trama de Carla Faour e Julia Spadaccini com direção artística de Joana Jabace.

Há muito drama em cada uma das histórias. Mas “Segunda chamada” é elegante ao dar seus recados sem galvanizar. Tanto o texto quanto a direção esbanjam sensibilidade e desviam da tentação de exagerar aquilo que já é pesado. A câmera vai nos detalhes: gestos de insegurança ou de nervoso, a caligrafia num caderno, um olhar triste etc. Porém, a ação nunca é esticada.

O elenco é de gigantes da nossa televisão. Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes, Silvio Guindane e Thalita Carauta formam o time de protagonistas. Agora, Moacyr Franco se junta a eles no papel de um aluno. Na estreia, ele é responsável por uma das cenas mais impactantes. E Ângelo Antonio aparece no final.

Finalmente, a série ganha uma calibragem suplementar por razões alheias à sua alta qualidade artística. As tragédias do governo atual e sua prática política no campo da educação fazem com que o idealismo dos professores de “Segunda chamada” alcance ainda mais transcendência.

meu deus, não lembrava que era amanhã. que sabor

gente, eu amo essa série, mas parei de assinar globoplay pq não tava usando
tristeeeeeeeeee

os episódios serão semanais?
vou esperar sair tudo então

Comecei agora, e assim, é uma série de tanta representatividade que eu fico maravilhado com tudo, a primeira temporada é incrível, sem dúvidas uma das melhores séries br da atualidade junto com sob pressão

1 curtida

Eu acabei agora essa temporada, chocado até agora com tudo que foi mostrado
Conseguiu superar SOB PRESSÃO e se tornar a melhor série brasileira da atualidade

Tudo incrível, as atuações cada vez melhores, o roteiro impecável…

Cadê os @Noveleiros que não comentam a série

2 curtidas

ai pensando em ver essa série

gostei da temporada. apesar, de preferir a primeira.
Hermila Guedes sem dúvidas o grande destaque.

Tô assistindo Tapas e Beijos e A Indomada, mas pensando em assistir essa também

Talita Karalta dando um show no drama !!

E deu um baita nó no estômago no plot…

Resumo

da moradora de rua sem absorvente

Ela é maravilhosa né?
Ela pra mim é dona da melhor atuação ali, o quanto ela consegue passar naturalidade e realidade em toda fala, é algo sensacional

1 curtida

São só 6 episódios, nena.
Eu me emocionei em quase todos

E estou vendo Tapas e Beijos tbm
Inclusive, me chocou a diferença do Dejalma fofinho pra um agressor de mulheres em Segunda Chamada

Vou assistir depois da janta

Sob Pressao e Segunda Chamada = perfeição em formato de serie