Cuba: Família diz que adolescente foi condenada a 8 meses de prisão após protestos

Uma adolescente de 17 anos foi condenada a oito meses de prisão em um dos julgamentos sumários que ocorreram na ilha após protestos recentes contra o governo, segundo relatos de sua mãe e de um centro de apoio legal.

Segundo os relatos, Gabriela Zequeira recebeu a sentença de prisão na quinta-feira (22) depois de ser julgada por cerca de seis horas por “desordem pública” junto a outros 11 réus, disse sua mãe Yoanis Hernández, que testemunhou o julgamento.

Ela acrescentou que não sabe para onde sua filha foi transferida após o julgamento, que em sua opinião foi realizado sem apresentar provas de que Zequeira tenha participado das manifestações de 11 de julho, as maiores em Cuba em várias décadas.

“Quando o julgamento acabou, eles me deixaram vê-la por três minutos. A única coisa que pude fazer foi abraçá-la e beijá-la, mais nada”, disse Hernández à BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC.

“Ela me disse: ‘Mamãe, fique firme, nada vai acontecer comigo, mas eu vou recorrer’. Ela sabe que não fez nada”, continuou ela.

A recente onda de prisões e julgamentos sumários em Cuba foi criticada por diferentes governos e organizações internacionais.

O Observatório Cubano de Direitos Humanos informou na sexta-feira (23) que documentou a prisão ou o desaparecimento de pelo menos 757 pessoas em decorrência dos protestos, 13 delas menores.

Fonte: Cuba: Família diz que adolescente foi condenada a 8 meses de prisão após protestos - BBC News Brasil

Venham comunistas kkkkkkkk

achei pouco
devia ficar 20

fake
ela eh de miami

se a dilma tivesse feito a mesma coisa em 2013-2015 nao estaríamos na situação de hj

gente kkkkkkkkkk

a máscara no queixo, são os bolsominions cubanos protestando

o PSDB fez em 2013, tem gente condenada por 11 anos por ter um pinho sol na bolsa

Vc não conta, comunista de iPhone não tem voz

qual o celular ideal pra um comunista?

Um feito de cimento.

Amoh

Com um avatar desses, é de esperar isso mesmo.