Dado Dolabella diz que não tomará vacina contra a Covid-19: 'Vou esperar a sem teste em animais'

Ao fazer uma postagem no Instaram contra o consumo de carne, Dado Dolabella foi questionado por um seguidor se havia tomado a vacina contra a Covid-19. Com 40 anos e morador do Rio, ele já devia ter se vacinado de acordo com o calendário de vacinação na cidade. O ator respondeu que não pretende tomar a vacina e se justificou.

“Eu não pretendo tomar nenhuma dessas. Vou esperar a vacina sem testes em animais”, escreveu ele, que foi logo depois questionado se ele não se importava com o “coletivo”. Dado retrucou: “Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor”.

Dado Dolabella, longe da TV desde 2014, tem usado suas redes sociais para defender o veganismo, além de fazer campanha contra a morte de animais para o consumo humano.

Em novembro de 2020, o ator foi diagnosticado com Covid e apresentou simtomas característicos da doença, sem desenvolvê-la de forma grave.

“Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid. Fica aí um alerta pra você que tá relaxando da quarentena e dos cuidados! A diferença de ter tudo isso que citei acima, de cuidar da saúde, é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar!", disse ele na ocasião.

Dado Dolabella com seu cão de estimação

Dado Dolabella com seu cão de estimação Foto: reprodução/ instagram

Dado Dolabella é vegano e contra o consumo de carne

Dado Dolabella é vegano e contra o consumo de carne Foto: reprodução/ instagram

Dado Dolabella com seu cão de estimação

Dado Dolabella com seu cão de estimação Foto: reprodução/ instagram

pois vai morrer de covid esperando

radvegan sequelado

Até a luisa Mell tomou e ele querendo lacrar

Deveria é tomar uma multa

4 curtidas

a pisa na luisa mell

Então vai ficar sem vacina, pois duvido que farão sem animais

1 curtida

eu não tô entendendo a surpresa
existe todo um movimento cruelty free que é contrário ao teste em animais - até quando colocamos em pauta os medicamentos

''De acordo com o biólogo Sérgio Greif, autor dos livros “Alternativas ao uso de animais vivos na educação” e “A verdadeira face da experimentação animal”, este em coautoria com Thales Tréz, a ciência avançou nos últimos séculos pelo uso de outros métodos que não os testes em animais, pois as respostas obtidas nestes eram, na maioria das vezes, diversas das realizadas em seres humanos, prejudicando pessoas e o avanço da ciência.

A vivissecção mais erra do que acerta. Clioquinol, Eraldin, Opren, Zomax e outros medicamentos foram retirados das farmácias após causarem cegueira, paralisia e morte em humanos, após testados e aprovados em ratos, gatos, cães e coelhos.

Na década de 60, o medicamento Talidomida foi testado em cães, gatos e macacos, sendo após amplamente receitado para mulheres grávidas contra náuseas; seus efeitos foram devastadores: uma geração de crianças com malformação fetal dos membros em todo o mundo.’’

não concordo
mas não é como se fosse algo novo, né?

mas tem muito radvegan ww que não vai tomar
o ruim é que não é só ele

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como Biologia faz falta na vida das pessoas. Puta que pariu

1 curtida

E existe vacina que não é testada primeiro em animais?

Não kkkkk

o ponto dos radvegans é que só existam testes em humanos
e não em animais

até entendo mas n tem muita opção

o ponto dos radvegans é que só existam testes em humanos
e não em animais

não concordo mas entendo

Pois vão esperar muito tempooooo. Pq deve ser uma etapa padrão de segurança, não é como se estivessem testando um cosmético.

Se vcs soubessem como são feitas as pesquisas para testar ansiolíticos e anti depressivos…

Nenhuma

Um corpo alcalino kkkk

Deve tomar a água com limão toda manhã

Igual a Xuxa