Gente tem muito idoso trabalhando na cidade de vcs

As vezes é pq n sabem ficar parado mas grande parte por necessidade e é trabalho forte né, geralmente expostos só sol, aqueles serviços gerais e etc

É uma pergunta? Fiquei confuso

Eu estava discutindo sobre isso lá no trabalho. Tem a parte financeira e a parte psicológica.

Financeira: qdo vc se aposenta passa a ganhar apenas o salario-base, sem nenhum benefício de qdo está “na ativa”, então naturalmente seu poder de compra diminui, o que vai se intensificando com o passar dos anos que o cálculo utilizado para aumentar aposentadoria é a inflação. Soma isso tbm ao fato de que qdo se envelhece, os gastos com saúde aumentam.

Psicológica: muitas pessoas passam a vida toda se dedicando ao emprego, e qdo se aposentam não sabem fazer outra coisa. O trabalho era sua vida. Não se prepararam para viver aposentado, alguns passam a ter depressão, virarem alcoólatras, se viciam em jogos de azar etc.

3 curtidas

É amoré

Ótimos pontos amore, noto q cada vez vejo mais idosos na ativaa mesmoo

1 curtida

Esses dias peguei um Uber com um senhorzinho e ele disse que já estava aposentado e que fazia aquilo pq n gosta de ficar parado, mas não necessariamente precisa. Então acho que foi um meio de certos idosos não ficarem ociosos. Entretanto, não gosto muito quando eles que já são aposentados vão pegar ônibus às 7h da manhã pra fazer sabe-se lá o que, atrapalhando quem pega condução. Fora isso, a maioria tenta tirar uma renda extra.

1 curtida

Kkkkk aí eu sofro com essa questão do ônibus, eles amam andar em horário de pico né

É o que mais tem

@hooliguinho amor eu amo suas fotos de perfil

responde o tpc

1 curtida

eu noto sim, amor.
é muito triste ainda mais quando eu morava no espirito santo que é bem comum ver idoso trabalhando debaixo do sol e carregando material pesado.
aqui em sp tem muito morador de rua com idade avançada.
e essa é a tendencia ja que estamos envelhecendo como população.
vi um video muito bom uns dias atras sobre como corpos velhos são descartáveis pro capitalismo. é babado

1 curtida

nossa, você resumiu meu pensamento
o capitalismo não gosta dos olds

pro mercado de trabalho ate o jovem desempregado tem o papel de constituir capital de reserva de mercado enquanto o idoso nao tem função alguma. é cruel.

o filme nomadland trata isso de forma inteligente amor

1 curtida

megrah nao vi
vale a pena é

Sim

Pra comprar o ingresso da Mariah no RiR

um dos meus favs amor
choro sempre
torci muito no oscar e ele levou

1 curtida