DATAFOLHA: 75% não sabem citar um nome de Senador, 68% de algum Deputado Federal | 2/3 nem se lembram como votou para Deputado e Senador em 2022

Datafolha: maioria dos brasileiros diz não saber ou não lembrar o nome de nenhum parlamentar

• No total, 75% afirmam não saber citar um senador, e 68%, um deputado federal
  • 2 em cada 3 eleitores dizem não lembrar em quem votaram para deputado e senador

Deputado Federal

Sim, lembra 23
Não lembra 67
Não votou 10

Deputado Estadual

Sim, lembra 23
Não lembra 66
Não votou 10

Senador

Sim, lembra 23
Não lembra 66
Não votou 10

Ao todo, 36% disseram não se lembrar de nenhum nome de deputado federal, e outros 32% afirmaram não saber.

Lembrança espontânea de deputados federais

Resposta espontânea para deputados federais, em %

Nikolas Ferreira (PL-MG) 6
Erika Hilton (PSOL-SP) 4
Kim Kataguiri (Missão-SP) 1
Sâmia Bomfim (PSOL-SP) 1
Lindbergh Farias (PT-RJ) 1
Gustavo Gayer (PL-GO) 1
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 1
Cleitinho (Republicanos-MG) 1
Nenhum 36
Não sabe 32

A mesma pergunta sobre a lembrança de algum nome foi feita sobre os senadores: 40% responderam que não se recordavam de nenhum, e 35% disseram não saber.

Lembrança espontânea de senadores atuais

Resposta espontânea para senadores, em %

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) 3
Romário (PL-RJ) 2
Cleitinho (Republicanos-MG) 2
Moro / Sergio Moro (PL-PR) 2
Damares (Republicanos-DF) 1
Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) 1
Marcos Pontes / Astronauta (PL-SP) 1
Eduardo Braga (MDB-AM) 1
Jader Barbalho (MDB-PA) 1
Otto Alencar (PSD-BA) 1
Renan Calheiros (MDB-AL) 1
Esperidião Amin (PP-SC) 1
Nikolas Ferreira (PL) 1
Girão / Eduardo Girão (Novo-CE) 1
Rogério Marinho (PL-RN) 1
Hamilton Mourão (Republicanos-RS) 1
Nenhum 40
Não sabe 35

4 curtidas

E os que citam ainda citam errado, como o Cleitinho como Deputado sendo que é Senador kkkk Ou o Eduardo que nem Deputado mais é oficialmente…

Eu sou assim

Old. Agora tá até melhor, pq incrível que pareça o brasileiro se tornou mais politizado kkkkkk

1 curtida

estamos fodidos

Pior q parando pra pensar n lembro em quem votei pra dep estadual

Foi suplicy ou algm do psol mas n lembro real kkkk

vergonha

no interior se vota em quem o prefeito ou a oposição pede, por isso tá dominado de centrão na Câmara

Amg pior q nas cidades grandes tbm viu, no RJ, o Waguinho prefeito de Belford Roxo elegeu a mulher e o vice como dep est e federal mais votados do estados

ter a máquina é essencial, por isso a importância de nos organizarmos em voto ideológico.

Votei no Ivan Valente.

Acho que esse ano vou de Samia.

baratil

minha senadora é Simone tebet

foda-se se ela não é do meu estado

Isso é triste

Nosso Senado vai de mal a pior

Pq esse lixo do Cleitinho age mais como deputado do que senador kkkk

Eu nem voto no Brasil mas sempre pesquiso candidatos pra divulgar nas redes sociais.

Eu tambem nao me lembrou mas provavelmente foi algum do PT ou Psol, eu sempre dou um jeito de votar em partidos aliados. Teve uma vez que eu peguei o papel do chão e votei em quem tava do lado do Lula kkk

Eu lembro de todos os meus votos desde 2010 com exceção de deputado estadual em 2010 kkk

Parabéns, contendil

Eles gozando com essa pesquisa.