Lixos que fizeram todo mundo ter expectativas pro primeiro turno. Abriram as urnas e o clima foi de velório
Mas a metodologia continua a mesma, oq muda são os parâmetros, antes se pensava que o peso dos evangélicos seria maior do que realmente foi detectado no Censo por exemplo
Datafolha 22/09/2022
Lula: 47%
Bolsonaro: 33%
Ciro: 7%
Tebet: 5%
Não
Ficaria muito na cara
Trump invade com votação acirrada, algo do tipo 500 mil votos de diferença no 2T do Lula para o Flávio, alegando que tem aval de parte da população. A mesma estratégia que ele fez com a Venezuela, que tinha forte oposição a Maduro e aquela tonta lá vencendo Nobel.
Lula vencendo no 1T cravaria a derrota da direita e Trump não ia arriscar se meter apoiando algo extremamente rejeitado.
Essa já é de segundo turno
Vcs não podem esquecer que em 22 Jair tinha a máquina
Flávio não tem
eu acho os candidatos da “3 via” atuais muito fracos tmb
Mas tem a teoria de que agora eles tão fazendo uma compensação do voto bolsonarista pra não errar muito como em 22. Possa ser que no primeiro turno, o Flávio pontue menos que nas pesquisas
Mas minha preocupação não é ele em si. Bolsonaro saltou quase 10% na apuração final em 2022 das pesquisas e acertaram o Lula dentro da margem de erro.
o pericles em 2022 teve 50mil votos kkkkkk não fez diferença alguma no 1 turno daquele ano
Essa teoria eu acho fraquinha, pode ser uma verdade para o Datafolha e a Quaest, mas não seria uma verdade para a Atlas..