DEBATE: A rainha do reggaeton é realmente a Karol G?

vendo aqui, a Ivy Queen foi a primeira rapper latin a usar reggaeton, onde ela dominava em 2005-2010

depois disso vimos, que apesar da Shakira usar o ritmo, nao considero como rainha, e sim como uma artista pop e nao acho tao restrita a esse gênero, e hoje temos Karol G e tantas outras que apareçam depois dela como Maria Becerra, Nicki Nicole, Becky G etc…

Oq vcs acham?

Kerou Ji a única que conheço

não, é a anitta

mas antes da Anitta, a Karol ja era muito dentro desse ritmo

não acho

sim

Ivy queen é clássica, mas não é como daddy yankee ou don omar, que brigam pelo “reino” do reggaeton com lançamentos que ainda são muito bem recepcionado a pelo público, fazem shows lotados etc. Acho que a Karol G é sim a maior referência feminina atualmente e nenhuma outra chega perto a ponto de haver rivalidade

1 curtida

@Romeu @Bruno2032

pra época a Ivy era essencial, ate pq nao havia nenhuma outra como ela, nao entendo como HOJE ela nao faz sucesso, podendo fazer feat com tantas artistas, ela tem feat com a Karol que é uma referencia pra ela

1 curtida

Nossa nunca ouvi falar kkk eu sou muito novinho no mundo latino.

Mas ela fez sucesso?

ela tem varias musicas no Hot Latin Songs, se nao me engano mais de 5 albuns, o primeiro album tem cerca de 250K no US

1 curtida

a doll era extremamente nichada ao ponto de entrar no hot 100

Mas eu acho que ela acabou no esquecimento será que não? Me corrija

ela que saturou mesmo, nao tinha mais musica que chamasse tanta atenção como as antigas, dai sem lançar nada foi ficando pra tras

1 curtida

Pois é, pq tem muita música antiga aparecendo nos charts. Um que voltou com tudo foi o PlanB

1 curtida

eu sofro que o reggaeton era tao mal visto que a maioria dos albuns dela é considerado “Hip HOp” kkkkkkkk

1 curtida

Nao é da dupla do Chencho e Maldy?

Yandel e Arcangel são um dos que conseguiram fazer uma transição boa pra nova era