DEBATE: vcs acham ok certas regiões brasileiras comemorar e ter orgulho da ancestralidade europeia?

tava vendo essa oktoberfest
eu acho beeem problemático e err comemorar ancestralidade europeia no brasil, auto-explicativo, ne?
os europeus escravizaram indígenas e africanos aqui e muitos ainda nos vêem (latinos) como uma raça inferior e com muita xenofobia. sem contar que é impossível ser 100% qualquer coisa no país mais miscigenado do mundo

Sim, que façam suas festas, vendam cerveja ruim e movimentem a economia local.

ta bom

Sim. Who cares

Tá mais que claro o r*

Acho

É uma forma de preservação da cultura original deles, já que a maioria é descendente de imigrantes de poucas gerações

É inclusive importante preservar isso, porque senão viraremos um EUA em que a cultura do povo europeu foi totalmente higienizada em prol do padrão american way of life

8 curtidas

ACHO

N me importo

Também tem isso

Deixa o povo do interior ter as datas comemorativas deles

3 curtidas

Brasil é multicultural, que façam suas festas.

Errr não tem nada de problemático do mesmo jeito que os japoneses podem fazer as festas deles no Brasil também podem os italianos, alemães, poloneses etc lembrando que esses imigrantes vieram num ciclo migratório no final do século 19 e começo do século 20 e tem zero relação com o processo colonial brasileiro

5 curtidas

ai bee pls
comemorar ancestralidade europeia PUTS

Você quer o que exatamente que eles tenham vergonha de ser descendentes de italianos/alemães e cuspam no caixão dos avós/bisavós xingando eles por terem vindo ao Brasil trabalhar na roça?

Pois eu bem q queria ir nas festas do Japão e as da Itália. Eu sou uma cadela de qualquer coisa italiana, até a que os outros países fazem e n tem nadav com as originais. Eu só n iria na Oktober pq odeio cerveja, mas conheço mta gnt que amaria. É um evento muito legal, cultural, para descobertas. O povo aqui é bitolado demais.

nunca pergunte a um sulista o que seu bisavô alemão estava fazendo entre 1939 e 1945

A festa italiana da Santa Achiropita aqui em SP é babado eu vou todo ano só tem que ter paciencia pra pegar fila e comer as comidas gostosas

2 curtidas

Billy

Não há motivo pra eles não terem