Débora Bloch destaca o empoderamento de Odete Roitman no remake de Vale Tudo

Débora Bloch foi a convidada do programa da Globo “Conversa com Bial” desta sexta-feira (10). No programa, a atriz comentou o sucesso do remake de Vale Tudo e o desafio de interpretar Odete Roitman, uma das vilãs mais emblemáticas da TV brasileira.

Bloch destacou as novas nuances da personagem na adaptação escrita por Manuela Dias. “Acho que a Manuela trouxe um empoderamento para a mulher de 60 anos que é muito interessante, e isso muda completamente a ideia do envelhecer”, afirmou.

A atriz comentou sobre as novas camadas de crueldade e sexualidade que a personagem ganhou na adaptação.

“Na vida real, acho que ela deveria ser julgada, condenada e punida. Mas, no melodrama, a novela precisa da catarse de assassinar a vilã”, disse ao ser questionada sobre qual deveria ser o destino de Odete.

A atriz contou como descobriu uma das principais reviravoltas da trama: a volta de Leonardo, filho de Odete, vivido por Guilherme Magon. “Foi um segredo total. Um dia, Paulo Silvestrini e Luciana, nossa produtora, me chamaram no camarim, fecharam as portas e contaram a novidade. Só eu receberia o texto — nem parte do elenco ou alguns diretores sabiam”, disse.

Aos 61 anos, Débora comentou sobre o momento de viver um papel tão marcante em uma fase mais madura da carreira. “Acho interessante isso, esse personagem numa hora madura da minha vida. Não só como atriz, de ter experimentado muita coisa, de estar mais treinada, como na vida também. Hoje sei que, se você pega uma personagem dessas, é dedicação total”, disse.

Durante a conversa, ela também comentou os suspeitos da morte de Odete: César (Cauã Reymond), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira).

Empoderada kkkkkkkkkkkkkkkkk

Me desculpem mas a personagem foi completamente desvirtuada da versão original e na tentativa de trazer a personagem para 2025 no remake a coisa acabou ficando totalmente piorada fazendo a Odete mãos de ferro e vilanesca ficar 100% ninfomaníaca demais com um lado assasina aonde nem tinha na versão de 1988/1989

E sim, eu adoro demais a Débora Bloch mas o problema não está nela que é extremamente talentosa mas no texto e direção horrorosos que simplesmente estragaram o que poderia ser uma boa Odete Roitman no geral mas enfim, não culpo a atriz que fez o que pode diante dessa coisa capenga que foi a autoria e a direção

1 curtida

Renan mulher a novela ja esta acabando, e aceite que a Débora é o pilar da novela , tudo bem que voce assistiu a original nos anos 80 mas vivemos em outra era,anos 80 ja foi há quase 40 anos.

5 curtidas

Muito ruim.

meu bem, as pessoas amam odiar odete roitman

Aquela cartinha que ela fez à mão para a autora foi um mico. Talvez sejam amigas na vida real, mas pareceu puxação de saco.

2 curtidas

Pareceu mesmo kkkkkkkkkk

Olha…

Não kkkkkkkkkk

A nova Odete Roitman foi decepcionante sim mas também foi longe de ser extremamente ruim

E vamos vocês aceitarem que nas mãos da Manuela Dias a nova Odete não funcionou como deveria

É aquela coisa: eles tinham um texto extremamente muito bom de 3 nomes de peso para ser atualizado para os dias de hoje mas no afã de quererem que as coisas fossem feitas logo e no desespero total, nem se quer cogitaram outros autores de renome e já deram a missão pra Manuela sem considerarem os outros

Deu no que no deu e tá aí, e adianta muito a audiência estar alta para os padrões atuais se a trama foi e ainda está sendo completamente inconsistente de tudo com muita firula desnecessária

A nova Odete era " Resistencia", por isso nao foi assasinada e vai aparecer vivinha da silva no ultimo capítulo, aguardem… kkk

1 curtida

Eu não duvido como já falei amigo kkkkkkkkkk

1 curtida

A única coisa boa da Odete era a entrada das falas e a atuação dela, mas o personagem completamente caótico e sem dimensão

Se não fosse ela ser uma puta atriz isso seria um desastre ainda maior

2 curtidas

Queen.

Concordo

E olha, que livramento a Fernanda Torres teve ao recusar a personagem por conta da divulgação do filme Ainda Estou Aqui e que alçou merecidamente ela lá fora com direito ao seu primeiro Globo de Ouro porque não adianta terem uma excelente atriz se o texto e direção não estiverem alinhados e no caso do remake não houve nada disso definitivamente