Decidi abrir meu note pra ver se tinha algo de errado e o que eu vi lá dentro me surpreendeu...

E ai xixas turubom

Aq tá mais ou menos, por que meu note tava esquentando demais e ficando super lento sendo que uns dias atrás ele n estava assim… Decidi investigar a causa e resolvi abrir ele. Esse é ele no momento:

Bom, certamente caindo aos pedaços mas ainda é um notebook… Como dá pra ver o estado fisíco dele não é dos melhores e por isso decidi atacar logo na raiz do problema, ou pelo menos do que achei que fosse: o externo

E assim fiz e quando abri ele eu vi uma coisa que me deixou perplexo… Ele estava LIMPO

E isso não era o que eu esperava, por que achei que estaria mega sujo e esse seria o motivo de estar esquentando tanto e ficando tão lento… A ventoinha só tava um pouco empoeirada, passei uma escovinha só pra dizer que sim mas no final não pude fazer muito…

Estou planejando porém comprar algumas coisas pra ele, um ssd e talvez uma placa de video melhor, além de uma carcaça toda nova por que essa tá completamente destruida e com a tela soltando. Vcs acham que um técnico de info conseguiria montar ele pra mim de novo? e quanto aos preços, infelizmente compensa mais “reformar” esse do que comprar um novo, por que pelo mesmo valor desse antigamente só vou conseguir porcaria (ele custava 1500) e pelo novo valor vai sair mt mais caro que reformar (ele custa 3-4mil agr)
Ajudem xixas, pelo q vcs estão vendo da parte interna dele e dele num geral oq mais eu poderia fzr? deem dicas e comentários q acharem pertinentes please

1 curtida

@Geek

N tem techpocs mais vou marcar os adm pra darem um up salva-vidas

calma que to avaliando o estrago ainda

Amg tá feia a situ

Placa de video tá pela hora da morte, se vc trocar dá o preço de um note novo. SSD é sempre uma boa, melhora demais o desempenho

Tem ctz q msm uma furreca mas melhor doq essa ja n ajuda e sai em conta?

Acho que vai ter que amputar

Meu deus nãooooooooo

Tem que ver o que já tem aí, qual processador dele? Se for muito antigo e o video for onboard qualquer placa pode ser melhor kkk

Eu tinha q trocar a bateria tbm, ela viciou

Tava lendo q meu erro foi deixar ela descarregar e antes fosse melhor deixar smp na tomada

Vale passar um pincel na ventoinha ali pra tirar o excesso de sujeira

Como q vê isso msm? é no meu computador e propriedades?

eu acho que: Lenovo
mas acho que se vc comprar uma ssd já melhora bastante

Se for deixar na tomada sempre tira a bateria antes

Eu passei uma escovinha, essa foto é do dps mas isso ainda é sujo dms?

Agr já fechei ele

Dá pra ver pela foto que ainda tem alguma sujeira

O ideal seria demonstar o cooler pra limpar mas daí já é melhor mandar numa assistência pra uma limpeza completa

1 curtida

Pior q é uma bomba msm
Na época queria ter pego um da samsung mas tava em falta e eu fui na animosidade com esse

Bonito ele

Mas oq vicia é deixar descarregar por completo, ou não? fico com medo de deixar sem a bateria e se o carregador desencaixar do note ele acabar queimando