Decidi abrir meu note pra ver se tinha algo de errado e o que eu vi lá dentro me surpreendeu...

Nossa ele é mais atual que o meu PC kkkk, como que ficou nesse estado?

Entendi amigro

Qt aos outros componentes, algo que valha a pena fz um upgrade? sem que deixe de sair em conta

Nada a ver

O que deteriora bateria é ficar completando ciclos e superaquecimento

Troca a bateria e coloca SSD, já dá um grau nele, de resto a configuração dele já é ótima

Nesse estado vc fala qual?

Externamente ou quando a sua capacidade? talvez oq esteja prejudicando seja a falta de um ssd, a placa de video é bem bomba pelo q vi tb

Vc falou que a bateria viciou e ele tá esquentando muito, e com lentidão tb

Tinha um programa q mostrava a placa de video deixa eu ve se acho
Mas ja digo q acho q a desse é embutida

A bateria viciou pq eu deixava ele descarregar por completo e tem 3 anos que tenho ele

A lentidão e superaquecimento já n sei o pq, começou ontem

Bateria de íon de lítio não vicia gente. Elas tem um tempo de vida útil de em média 5 anos ou 1000 a 2000 ciclos.

Superaquecimento da bateria e da máquina deterioram ela mais rápido.

1 curtida

Ele tb smp fica com 100% do disco

@chaos @damn

É video onboard, dá pro gasto mas se for pra jogos pesados não presta kkk

Um SSD vai dar um bom boost nesse note mas não espere milagres.

Dependendo do que tu use e se tiver condições, talvez valesse a pena colocar mais uns 4GB de RAM, mas esses 8GB dele com um SSD deve ficar mais confortável.

Por enquanto, coloca um SSD e troca a bateria, quando botar o SSD vc vai precisar passar o sistema pra ele, só nisso já deve melhorar bastante o desempenho

windows fica assim mesmo em HD normal

Vê se não é aquela treta do serviço de monitoramento e indexação do Windows 10

Eles lançaram uma correção ano passado mas volta e meia esse negócio voltar pra assombrar a galera

Trauma dessas tretas do Windows.

Nunca tive muita dor de cabeça com macOS ou Linux enquanto no Windows eu passava estresse até pra instalar atualização.

só resolve com ssd msm, desde o windows 8 que tem esse problema e nunca resolveram

Eu lembro do Superfetch torar o processador e o disco no Windows 8 e 8.1 mas nunca a ponto de usar quase 100%

Bizarro