PT responde ao Embaixador de Israel no Brasil: “Quem representa no Brasil o governo que faz ataques a hospitais não tem autoridade moral”

É totalmente falsa e maliciosa a interpretação que a Embaixada de Israel no Brasil faz e divulga em nota oficial sobre a Resolução do PT, divulgada ontem, a propósito da situação de Gaza.

O Diretório Nacional condenou, sim, “os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel”.

E advertiu que a retaliação do governo de Israel configura “um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”, como o corte de água potável, energia, alimentos e remédios, além de bombardeios contra a população civil.

Por volta das 15h30 de hoje, enquanto a Embaixada de Israel divulgava sua nota contra o PT, pelo menos 500 civis eram assassinados no bombardeio a um grande hospital em Gaza.

Quem representa no Brasil o governo que fez um ataque desta natureza não tem autoridade moral para falar em direitos humanos.

Todos têm direito a defender seu povo, mas a busca por justiça não se confunde com vingança nem pode se dar por meio da Lei de Talião.

A posição do PT é semelhante à da porta-voz da ONU para Direitos Humanos, Ravina Shamdasani: “Não se pode ter uma punição coletiva como resposta aos ataques horríveis [do Hamas]”.

Afirmar que o PT considera “o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas luta política legitima”, como faz a nota da embaixada, é uma atitude inaceitável por parte de quem tem a responsabilidade de representar no Brasil um país amigo.

É um ataque injustificável a um partido que ao longo de sua história abriga militantes palestinos, árabes e judeus e defende a coexistência dos Estados de Israel e da Palestina.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

Romênio Pereira, secretário de Relações Internacionais do PT

Brasília, 17 de outubro de 2023

5 curtidas

o tapa

2 curtidas

é tão bom agora ter um governo crítico disso e não cadelinha do fascismo mundial e dos crimes de guerra de israel

6 curtidas

A paulada no pseudo embaixador kkkk

a rivalidade entre genocidas eu troh

gleisi tu foi luuuz

O mega chute

abocanharam

4 curtidas

Gleisi tu é lendária

GLEISI LENDA Q NÃO LEVA DESAFORO DE NINGUÉM PRA CASA

Foi uma boa resposta

PT = Partido Terrorista

Agora faz sentido

Quero ver oq aquela mal-caráter da Globo News vai falar disso amanhã no programa dela. Já sabe q se tomar lado de Israel vai ser massacrada de novo.

:recheio:

Não é o PT q tá bombardeando hospitais e matando 500 pessoas

4 curtidas

É o PT que foi parabenizado pelo Hamas quando Lula ganhou

Foi no recheio com os terroristas

ISRAEL LIXO DO MUNDO
aberração
genocidas
esse país nem deveria existir
bando de racista fudido

6 curtidas