Deixei um bilhete enfurecido para minha vizinha de cima na caixa de correios dela

Tenho vizinhos, que nem sei quem são, que acho se mudaram há pouco para o apartamento de cima.

Tem uma desgraça que todos os dias, pelas 22h, 23h, começa a andar pela casa com pisadas fortes.

Eu até tolerei, porque afinal as pessoas estão vivendo a vida delas e este horário é OK. É tarde, mas ainda é um horário aceitável. O que é estranho é que parece que a pessoa NÃO PARA DE ANDAR. Ela fica uns 10 min andando para lá e para cá, pisando forte pelo apartamento. OK. Já estava de saco cheio, mas enfim.

Até que um dia acordei 4h da manhã com esse barulho. Bufei.

Semana passada, acordei 1h40 da manhã com as mesmas pisadas.

Ontem, acordei 00h40 e perdi totalmente o sono. Fiquei 1h30 tentando voltar a dormir. Na força do ódio, escrevi um bilhete e ia deixar debaixo da porta, mas a maldita estava acordada hoje às 7h ARRASTANDO A CAMA de novo, como faz TODOS OS DIAS no mesmo horário.

Não aguentei. Deixei o bilhete na caixa dos Correios dela. Vamos ver se resolve.

Vocês acham que exagerei?

“Bom dia, pela milésima vez sou acordado altas horas da madrugada com barulhos de passos dentro deste apartamento. Se estes barulhos às 22h todos os dias já são insuportáveis, imaginem os mesmos barulhos à 1h da manhã? Por favor, usem sapatos, ponham tapetes ou APRENDAM A VIVER EM APARTAMENTO e não incomodem os vizinhos de baixo. E, por favor, parem de arrastar móveis às 7h da manhã. Respeitem o descanso alheio. Obrigado”.

3 curtidas

Meu limite nestes casos é: se eu SOU ACORDADO, a pessoa está passando dos limites. Porque eu sou o tipo de pessoa que dorme e não acorda para nada até de manhã. Se a maldita está andando pela casa 01h a ponto de acordar a pessoa na casa de baixo, é porque ela realmente é uma fodida sem noção.

1 curtida

Você iria me odiar muito se eu fosse seu vizinho, pois eu amo ficar de madrugada andando de lá pra cá pela casa.

Mas fico besta com esses relatos de barulhos de quem vive em apartamento. Já vi que tem uns que vc não pode nem dar descarga de madrugada. Parece sufocante essa falta de liberdade. Não consigo me ver num apartamento não.

Amigo, eu moro nesse prédio há 2 anos e meio e nunca tive problema com vizinho. Neste caso, eu nunca iria reclamar apenas pelos barulhos até 00h. Mas ela está literalmente me acordando de madrugada com barulhos de passos pela casa.

Use pantufas, aprenda a andar como um ser humano e não como um animal de quatro patos. Se vai viver em apto, tem que entender essas coisas.

Tem algum problema na maneira que constroem apartamentos no Brasil. Não é possível que não haja algum sistema de isolamento acústico (sei lá como se chama isso).

1 curtida

Não moro no Brasil, mas aqui é ainda pior. Neste caso, eu soltei todo meu desabafo. O barulho da cama arrastando é em cima do quarto do meu colega, mas ouço todos os dias quando estou tomando café na cozinha. Nem sei se ele se incomoda, mas aproveitei a deixa para pisar na fodida.

Eu não estou te julgando por sentir raiva. Eu também odeio sons quando quero dormir (e pior ainda quando quero fazer cocô — não consigo defecar com barulho).

Só estou comentando que acho bizarro demais apartamentos.

Mas a pessoa escolheu morar aí, então ela deve sim se comportar. Ela n pode incomodar outras pessoas de madrugada. Questão de bom senso.

1 curtida

Ai meu medo de apartamento é esse, ter minha paz cessada assim.

1 curtida

Me desculpa a pergunta.. Você vive num país americano? europeu? Sempre achei que esse problema de falta de isolamento acústico fosse algo exclusivo do Brasil (ou de outros países latinos).

Vivo em Lisboa. A acústica dos prédios aqui é TERRÍVEL. Pior que no BR de longe.

2 curtidas

Pelo amor de Deus.

1 curtida

Achou engraçado, meu @kuki ?

murilo? kkkkkkkkkk

Você vai descobrir que ninguém está acordado no apartamento de cima na madrugada e isso tudo é algo espiritual

4 curtidas

O tom agressivo do bilhete pode piorar as coisas pra vc

1 curtida

Opiniões?

Pior que fiquei pensando nisso. Se for uma fdp maldita, ela vai infernizar ainda mais, mas não podia deixar isso continuar, meu axis

Bate o cabo da vassoura no teto

Não consigo, porque tem gesso.

Agora IMAGINA o quão forte é a pisada dessa doente ao ponto de atravessar um teto e ainda o gesso?

eu tenho 1.9m e sou ruidoso

desta vez amigo estou do lado oposto

mas confesso que ri muito kkkkry

1 curtida