Demanda por notebooks gamers fazem as vendas aumentar em 135% no segundo trismestre

A GfK (Growth from Knowledge), uma empresa de inteligência alemã, divulgou nesta quinta-feira (26) uma pesquisa que revela o crescimento nas vendas de notebooks gamers no segundo trimestre de 2021. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 135% .

O segundo trimestre de 2020 já havia apresentado alta na procura por notebooks gamers. Comparando com o período entre abril e julho de 2019, houve e xpansão de 40% nas vendas desses produtos.

Já em relação aos periféricos, a demanda por monitores também aumentou, resultando em um crescimento de 120% nas vendas entre abril e julho de 2021 em comparação com o segundo trimestre de 2020. Esse fator demonstra uma demanda cresce, uma vez que o 2ºT 2020 também demonstrou aumento de 120% na venda de monitores, comparando com o mesmo período de 2019.

O diretor da unidade de negócio e de varejo da GfK, Fernando Baialuna, atribuiu esse aumento à pandemia, que trouxe demandas maiores ao setor da tecnologia.

A necessidade de adaptação para o trabalho, educação e entretenimento remotos, fez com que a categoria ganhasse mais relevância e caísse no gosto até mesmo de quem não jogava. Nesse momento, o consumidor levou em conta o custo-benefício do produto e a experiência promovida por ele durante a execução de um jogo ou uma reunião virtual.

Ainda a respeito dos periféricos, os headsets também apresentaram variação, embora não tão expressiva. Eles saíram de um aumento de 195% no segundo trimestre de 2020 para somar +5% neste ano. Já os teclados e mouses saíram de um aumento de 85% para uma queda de 10% . Por fim, os consoles tiveram vendas 35% maiores do que no ano passado.

De acordo com Baialuna, “essa flutuação nas vendas de headsets, mouses e teclados faz parte da adequação do mercado com relação ao perfil do produto, que teve um pico nas vendas no ano passado”.

fonte:

comprarião @gamers?

Eu odeio laptops, eu preciso de um master desktop com tela +30 e curva.

2 curtidas

Comprei um notebook gamer mas estou me arrependendo, ele esquenta MUITO mesmo com mesa de ventilação, estou querendo comprar um pc mesmo.

Lenda. Portabilidade é essencial

Qual é

acer nitro 5

O meu é esse e não esquenta tanto assim não

vc tem ele a quanto tempo?

Comprei ele nas primeiras semanas de janeiro de 2020

estranho amigo, o meu eu uso aquelas mesas pra ventilar e ainda tem dias q ta fervendo

Deve ser os jogos que você joga né… quando eu tava jogando GTA V ele dava uma esquetadinha mas era de boa, eu jogava os gráficos entre o médio e o máximo… até comprei um cooler mas essa porra já era e agora só tem utilizadade para dar altura no meu notebook mesmo

mesmo fervendo ele trava ou fica lento? Pq as vezes é assim mesmo.
tenho um macbook e ele só falta voar. Falei com um pessoal de suporte e disse que é normal, desde que não esteja travando ou bricando durante o uso

não, o desempenho dele é perfeito, só que esquenta horrores
tem dias que até o teclado ta quente, por isso queria um pczinho de mesa

olha pelo lado positivo vc pode jogar enquanto frita um ovo pro lanche

por que tu não compra um tecladinho bluetooth?

morto e fica bom pra jogar ? n sabia amigo

Tu pode testar. Eu não vejo problema nenhum. Eu uso esse aqui

uso ele no meu PC da xuxa e no macbook. Muito confortável e melhor que os teclados de notebooks

amo meu nitrinho 5

Queria comprar um