Demian de Hermann Hesse ganhará filme!

Os produtores Eric Kopeloff e Philip Schulz-Deyle escolheram “Demian” de Hermann Hesse e planejam adaptar o romance para um longa-metragem. Nick Kreiss (“Afraid”) escreveu um roteiro com o cineasta Andre Lascaris (“Sobre Alex”) e sob a supervisão do espólio de Hesse.

O livro foi um best-seller nos EUA e sua história de esclarecimento espiritual e autodescoberta ressoou primeiro entre os leitores no período pós-Primeira Guerra Mundial e, mais tarde, entre os membros da contracultura americana da década de 1960, que abraçaram o romance mais uma vez. Ele encontrou o favor de gente como Timothy Leary e Colin Wilson, que se tornaram defensores entusiastas do cânone de Hesse. Kopeloff acha que é hora de uma nova geração redescobrir “Demian”.

“Estamos vivendo em uma era digital, onde muitas de nossas vidas são ditadas pelas mídias sociais”, diz ele. “Existe uma externalização da identidade. Esta história é um novo contraste. É uma questão de introspecção e esse é um tipo de jornada bem-vinda para as pessoas embarcarem. ”

“Durante a pandemia, muitas pessoas foram forçadas a se reexaminar e a olhar para dentro”, acrescenta Kopeloff. “Isso faz com que pareça tão relevante para esta época quanto era há 100 anos.”

O romance se concentra em um menino chamado Emil Sinclair, que está lutando para se encontrar até que cruza com um jovem pária chamado Demian, que desafia as crenças fundamentais de Emil sobre sexualidade, identidade e amizade.

Hesse publicou inicialmente o livro sob o pseudônimo de Emil Sinclair, antes de ser revelado como seu autor.

Kopeloff e Schulz-Deyle trabalharam juntos em “Snowden”. Os outros créditos de Kopeloff incluem “Monster’s Ball”, “Savages” e “Wall Street: Money Never Sleep.” Schulz-Deyle foi um produtor de linha em “The Aviator” e “RV”.

Hesse ganhou o prêmio Nobel de literatura e se tornou o autor europeu mais lido e traduzido do século 20, com aproximadamente 150 milhões de cópias de suas obras em circulação em todo o mundo. Seus outros livros incluem “Steppenwolf” e “Siddhartha”.

‘Snowden’ Producers Adapting Hermann Hesse’s ‘Demian’ Into Film - Variety

1 curtida

@Literatus

Que legal! O livro é ótimo. Tomara q o filme seja no mínimo bom.

1 curtida

Tomara que faça jus ao Hesse e ao Livro! Depois que li Demian decidi ter uma coleção de livros do Hesse, tenho 12 ja

Amo. Espero que pelo menos seja bom.

Migo comprei tudo em sebos kkkkk o mais caro foi 25 reais. Na BF eu comprei uns 6-7 livros, deu 100 reais na shopee