Democracia em Vertigem — Indicado ao Oscar 2020 de Melhor Documentário

SINOPSE:
Um alerta em tempos de democracia em crise, o documentário Democracia em Vertigem combina o pessoal e o político para explorar um dos momentos mais dramáticos e turbulentos da História do Brasil.

Com amplo acesso aos presidentes Lula, Dilma e Bolsonaro, Petra Costa (Elena, 2012) também revisita a complexa trajetória de sua família para tentar entender o país rachado em que se encontra.

TRAILER:

2 Curtidas

Tem chance será?

AAAAAAA
Hino

Dilma Oscar nominee

vou ver hoje

Começou o surto

@LulaLivre @TeamDC

4 Curtidas

tomara que ganhe kkkkk hino de documentario

1 Curtida

3 Curtidas

Tomara que ganhe hahaha. O meltdown deles vai ser icônico.

1 Curtida

hináriooo

Kkkkkkkkkkkkk que delícia a espuma

1 Curtida

A história do Golpe de 2016, que me tirou da Presidência da República por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo pelas lentes de Petra Costa no documentário “Democracia em Vertigem”. E, para surpresa de alguns, ganhou hoje indicação ao Oscar.

O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.

Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas.

Dilma Rousseff

@LulaLivre

6 Curtidas

comentem a petra costa ter apagado as armas dos guerrilheiros

O PSDB ainda tá espumando pela indicação do doc ao Oscar

E a Petra continua pleníssima

@LulaLivre

3 Curtidas

AMOOOOOOO

o william de lucca vai ser candidato a vereador pelo pt em sp

A petra pisou kkk

Faz a arte pra campanha dele Catia