Depois de chupão no marido e enxurrada de críticas, Maira Cardi sai das redes falando em epigenética. O que é epigenética por deus?

Maíra Cardi surpreendeu seus fãs ao desativar suas redes sociais recentemente. Mas, por trás dessa decisão, está uma razão profunda: a epigenética. Para quem não sabe, este é um campo emergente da biologia que estuda como nosso ambiente pode influenciar a expressão dos nossos genes.

O que é epigenética?

A epigenética analisa como certos fatores, como estresse e nutrição, afetam a maneira como nossos genes trabalham, sem alterar sua sequência de DNA. Em outras palavras, embora nossos genes possam permanecer os mesmos, a forma como eles operam pode mudar com base nas experiências que vivemos.

Conexão com as redes sociais

Pesquisas recentes sugerem que o estresse prolongado, muitas vezes agravado pelo uso excessivo de redes sociais, pode causar alterações epigenéticas. Estas alterações, por sua vez, podem influenciar nosso bem-estar físico e mental.

Maira Cardi, sempre envolvida em busca de autoconhecimento e bem-estar, parece ter compreendido a importância de cuidar de sua saúde mental e os possíveis efeitos que o ambiente digital pode ter sobre ela. Ao mencionar a epigenética, ela nos convida a refletir sobre como nosso ambiente diário, incluindo a forma como consumimos conteúdo online, pode afetar nossa saúde de maneiras que nem sempre compreendemos.

O que isso significa para nós?

A atitude de Maíra nos mostra que é essencial ser consciente sobre o tempo e a forma como usamos as redes sociais. Vale a pena questionar: “Estou usando as redes de forma saudável?” ou “O conteúdo que consumo está me beneficiando ou prejudicando?”. Esse autoquestionamento é vital para nosso bem-estar e saúde mental.

Próximos passos

Se você também sente que o ambiente digital está te afetando, talvez seja hora de fazer uma pausa e refletir. Pode ser útil procurar mais informações sobre a epigenética e entender melhor como nossos ambientes influenciam nossa saúde. E lembre-se: é sempre válido buscar ajuda profissional se sentir necessidade.

FONTE: O que é a epigenética que Maíra Cardi falou ao se afastar das redes? Entenda!

@Sashinha irmã da @SpanishSahara

Vixe uma já é tragedia demais pra esse fórum

me dá umaaa chanceeee

Gente? Dou tudo

Old que é minha si✨

Cala sua boca vagabunda prolapsada

Acabei de sair da aula de moto

Prontinha para atropelar a vagabunda da VENUS

a nova física quantica que altera o Ena

Que mico sua vagabunda

Vai aprender a dirigir um carro

E como eu mostraria minhas coxonas estando dentro do carro?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa mulher é uma chacota

Messalina ridícula

Ok vara pau

Sou coxuda e pernuda também sua porca

Que delícia, coxa de homem é tido né amiga?

Epigenética é real. A questão é que muitos dão uma extrapolada.

a manchete especial pra bc kkkkkkkkk