Depois de conspirarem para aplicar golpe de estado, Governo Bolsolula começa a negociar aumento para os militares

Após crise com as Forças, Planalto começa a negociar aumento para militares

Assunto vem sendo discutido entre Defesa e Gestão e a promessa é que saia do papel em 2024

Depois de conceder reajuste salarial aos servidores civis, o governo federal estuda estender o benefício aos militares das Forças Armadas.

A CNN apurou que o assunto está sendo discutido entre o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e a ministra da Gestão e Inovação em Serviços, Esther Dweck. Isso, após aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A demanda teria sido apresentada pelos comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea, que, a partir do sinal positivo, criaram comissões internas para elaboração de uma proposta.

Apesar de não haver texto pronto, seria consenso entre os envolvidos que o reajuste deve girar em torno de 9% – o mesmo concedido aos demais servidores federais. No entanto, pelas especificidades da carreira militar, os estudos devem levar mais tempo.

A expectativa é de que o reajuste chegue aos contracheques somente no próximo ano, e valeria para todos os postos e graduações, ou seja, de soldado a general.

Para integrantes do Palácio do Planalto, mais do que uma forma de equilibrar o tratamento dado a civis, o aumento aos militares é uma forma de mostrar que a relação do governo com os quartéis está apaziguada.

O reajuste também é visto como uma forma de resolver um problema gerado pela reestruturação da carreira, aprovada em 2019.

Praças e suboficiais ficaram com salários defasados, uma vez que o aumento em questão passou a ser aplicado em cima de gratificações por qualificação ou chefia, o que não abarca, na maioria dos casos, os militares de menor patente.

Fonte: Após crise com as Forças, Planalto começa a negociar aumento para militares

isso é um escarnio

Dinheiro na mão, golpe no chão

eu quero a minha isenção de IR que vc prometeu lula

:surto:

mico
vai tomar no cu carlahooooooooooooooooooooooooooooooooo
MDS DO CEU CARALHOE U Ñ CONSIGO ENTENDER OQ UE PASSA NA CABEÇA DESSAS ABERRAÇ~IES CARELAHO
QUE MRORAM E QUE MORRAM MUITO FILHOS DA PUTA NOJENTOOOOOOOOOOOOOOOS EU ODEIO CVS SUAS MERDAS

Acho justo

O Mal do Lula é querer agradar todo mundo, tem que ser vingativo

Os lulominions já vieram defender?

Aumento pra pintar meio fio

As universidades enquanto isso minguando mds que nojo desse governo

Aumento pra apoiarem golpe e barrarem povo de votar?

Aberração

Podem massacrar

Enquanto isso a proposta de aumento para os servidores públicos federais foi de 1%….