Depois de Pantanal, Renato Góes vai ser peão em próxima novela das 6

Renato Góes nem estreou ainda em Pantanal e já foi escalado para outra novela rural. Ele será o protagonista de Mar do Sertão, novela das seis que vai estrear depois de Além da Ilusão, que começa a ir ao ar na próxima segunda-feira (7/2).

Em Mar do Sertão, novela escrita por Mário Teixeira, Renato será o peão Zé Paulino, homem que vai ser dado como morto e vai voltar anos depois para se vingar dos “assassinos” e recuperar o amor de Candoca. A protagonista, aliás, vai ser uma novata escolhida por testes.

A novela terá como pano de fundo os conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão. Segundo a sinopse entregue à Globo, a obra retratará um Brasil “profundo como o oceano, reluzente como o sol”. A previsão de estreia é em agosto.

Em Pantanal, Renato será José Leôncio na primeira fase. Criado no lombo do cavalo de seu pai, Joventino (Irandhir Santos), cortando em comitiva os interiores deste país, ele conhece a vida e é talhado para ela em meio à peonada, simples e bronca, apartado de uma figura feminina desde a morte muito precoce da mãe. O que a vida furta a ele em carinhos, o pai compensa em valores.

Após o desaparecimento de Joventino, José Leôncio carrega essa dor em ferida aberta a vida inteira. Pai de Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos), carrega, além de suas amarguras, a frustração de nunca ter sido para nenhum dos três filhos o que o velho Joventino foi para ele. Na segunda fase, caberá a Marcos Palmeira o personagem.

A Carla Bittencourt ou viu errado ou leu o nome por engano porque a Patrícia Kogut disse que o protagonista dessa nova novela seria o Romulo Estrela

jurava que era do bruno