Depois dos EUA, Reino Unido e Australia retiram funcionários de suas embaixadas na Ucrânia. Rússia está próxima de invadir.

A embaixada dos EUA afirmou que “ação militar da Rússia pode acontecer a qualquer momento” e que autoridades “não estarão em condições de evacuar cidadãos americanos em tal contingência”. “Portanto, os cidadãos dos EUA atualmente presentes na Ucrânia devem se planejar”.

A Embaixada britânica já começou a retirada das famílias e disse que a medida inclui não só os dependentes, mas também funcionários não essenciais.

O governo da Austrália passou a alertar seus cidadãos para não irem à Ucrânia e pediu aos australianos que deixem o país por meios comerciais. “Os serviços consulares e nossa capacidade de fornecer assistência consular aos australianos podem ser limitados devido às circunstâncias locais”.
Fonte: EUA, Reino Unido e Austrália retiram famílias de funcionários de suas embaixadas da Ucrânia | Mundo | G1

Vladimir Putin está em uma posição de força na Ucrânia, afirma especialista

As tensões globais aumentaram à medida que países ocidentais temem um possível ataque à Ucrânia por parte da Rússia . Para Leonardo Trevisan, economista e professor da ESPM, o presidente russo, Vladimir Putin , está em uma posição de força no atual cenário.

“A função pela qual a Rússia pressiona por essa situação é porque Vladimir Putin imagina que está em uma posição de força, e de fato, ele está sim com as cartas na mão, porque o Ocidente neste momento enfrenta uma crise energética muito grave. Quando nós olhamos para a posição alemã, principal país e maior PIB da Europa, tem uma posição muito cautelosa sobre a questão ucraniana, porque a Alemanha depende do gás russo, que chega pela Ucrânia”, afirmou Trevisan em entrevista à CNN nesta segunda-feira (24).

Fonte:

A guerra vem?

Agora está mais próxima.
Pra tirar funcionários da Embaixada é porque eles sabem de alguma coisa.

No Irã começou assim.

1 curtida

Está vindo ai @Kiba

Meu deus, mas pq os russos querem o território ucraniano?

UK é Ukrania?

alguem sabe se tem aquilo ainda de gay nao poder ir pra guerra?

Ai era o que faltava, guerra em meio a uma pandemia

Sim amigo.
Infelizmente.
Retirar funcionários da embaixada é considerada informação privilegiada.

1 curtida

Porque fazia parte da união soviética.

Hoje existem vários cidadãos Russos na Ucrânia. Isso faz Vladimir Putin achar que o território pertencente a ele.

A Ucrânia virando a nova Palestina n

Ukelele

1 curtida

Mas foi o que mais teve ano passado

Mas essa tem potencial de envolver os peixes grandes não? A merda é maior

Primeira guerra com a Merkel fora do poder

Coitada da Alemanha

Envolveria muitos interesses sim, mas o local de destruição e sangue derrubado de fato seria na Ucrânia, como já rola em vários lugares, eles que pagariam o preço pelo cabo de guerra global.

Pra gerar uma guerra de fato com tanque e explosão em 394884 países inteiros igual o povo fala precisa de muito mais que isso, ainda mais que essa treta já se estende por anos, coisa velha. A Rússia já invadiu e tomou um pedaço em 2014, até tratado de paz já foi feito tem anos, só que ninguém cumpre kkkk se essa palhaçada da Rússia for pra frente é só mais um capítulo dessa novela.

Agora economicamente sim, seria outro rombo mundial enorme igual a pandemia em 2020.

1 curtida

ihhhh…

2022 promete

ucrania não conseguindo parar a invasão russa
pior que o brasil