Lula diz que gênero e cor não serão critérios para escolha da PGR e STF

Lula diz não ter ‘pressa’ para indicar nomes para PGR e STF e que gênero e cor não serão critérios

Presidente da República pode indicar nos próximos dias substitutos de Rosa Weber, na Suprema Corte, e de Augusto Aras, no Ministério Público Federal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (25) não ter “pressa” para indicar os substitutos de Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal, e de Augusto Aras, na Procuradoria-Geral da República.

Ele também afirmou que gênero e cor de pele não serão critérios para a sua escolha. O petista disse ainda que indicará pessoas que possam “atender expectativas do Brasil”.

Lula deu a declaração durante entrevista no Palácio Itamaraty, onde se reuniu com o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh.

Ao ser questionado sobre as indicações que terá de fazer, Lula afirmou que está ouvindo “muita gente” e recebendo “conselhos”.

“No momento que eu tiver que tomar a decisão, vocês podem ficar tranquilos que eu vou anunciar para vocês: ‘Escolhi a pessoa certa para colocar no lugar’. Mas eu não tenho pressa", afirmou Lula.

O petista foi perguntado se indicará uma mulher para a cadeira que ficará vaga com a aposentadoria de Rosa Weber.

“O critério não será mais esse [gênero]. Eu estou muito tranquilo, por isso que eu tô dizendo que eu vou escolher uma pessoa que possa atender aos interesses e expectativas do Brasil. Uma pessoa que possa servir o Brasil. Uma pessoa que tenha respeito com a sociedade brasileira. Uma pessoa que tenha respeito, mas não medo da imprensa. Uma pessoa que vote adequadamente sem ficar votando pela imprensa”, disse.

“Já tem várias pessoas em mira. Não, não precisa perguntar essa questão de gênero ou de cor. No momento certo, vocês vão saber quem que eu vou indicar. E eu preciso indicar a pessoa mais correta que eu conhecer e a pessoa que eu tenha mais fé de que vai ser uma grande pessoa na Suprema Corte, que é isso que o Brasil tá precisando”, completou Lula.

1 curtida

velho vendido e fantoche

FORA MULA E ESBANJA VERGONHAS DA NAÇÃO

2 curtidas

Baby, calm down, calm down
Girl, this your body e put my heart for lockdown, for lockdown, oh, lockdown
Girl, you sweet like Fanta o, Fanta o
If I tell you say “I love you”, no dey form yanga o, oh, yanga o

Mas ele vai subir a rampa com 30 minorias depois gente

Somos todos iguais #humanist a person who believes

Exato

O critério é ser conservador q

Só é critério para conseguir voto né seu velho filho da puta

https://i.imgur.com/hLkhHpV.gif

Vai ter show da Pabllo, GG e Duda Beat amr, rei inclusivo

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jura

Acho que vai ser sim, porque a prioridade vai ser homem e branco.

ele é brincalhão assim mesmo, gente

nao existe nenhuma mulher negra da confiança do luly?
suspeito

Só é critério pra tirar foto e sair na mídia europeia kkkkkkk

3 curtidas

ele deixando claro que só usou as minorias para se eleger

@Janjos

O que acham disso?

ta filmando, netflix?

Desde que seja alguém progressista e não mais um conservador eu passo esse pano pro Luly, o problema maior é ele indicar gente conservadora pro STF

1 curtida

Ele sempre pensou dessa forma, nenhuma novidade isso

Confirmou que vai socar velho evangélico e a esquerda que vá cirandar pra lá.

Pior que no primeiro mandato em 2003, ele tinha 3 indicações ao STF, bateu o pé q um dessas indicações teria que ser um Ministro negro e outra um nordestino