Desfile de blindados foi organizado para intimidar o Judiciário e o Legislativo

O desfile de blindados militares nesta terça-feira (10) foi organizado pelo Ministério da Defesa e endossado pelo presidente Jair Bolsonaro para intimidar o Judiciário e o Legislativo e tentar passar uma demonstração de força neste momento em que o governo está na defensiva, segundo admitiram ao blog assessores do próprio presidente da República.Em conversas reservadas, auxiliares de Bolsonaro disseram ao blog que a ideia do evento partiu do Comando da Marinha e foi encampada pelo Ministério da Defesa,. A pasta levou a proposta ao presidente da República, que deu aval para a realização do desfile.

O objetivo seria passar a mensagem, segundo esses assessores, de que o presidente conta com o apoio das Forças Armadas num momento em que ataca o Judiciário.

Os exercícios militares da Marinha na cidade de Formosa (GO), próxima de Brasília, ocorrem desde 1988, mas até então nunca havia acontecido um desfile dos carros e blindados da Marinha na Esplanada dos Ministérios. E também nenhum presidente havia recebido na rampa o convite para assistir os exercícios, que começam a partir de 16 de agosto.

Ministros pegos de surpresa

Dentro do governo, a realização do evento pegou de surpresa alguns ministros, que classificaram o desfile de “inconveniente”, ainda mais no dia em que a Câmara dos Deputados vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional que cria o voto impresso nas urnas eletrônicas, uma bandeira defendida por Bolsonaro e criticada pelo Judiciário.

Aliados de Bolsonaro chegaram a discutir a possibilidade de levar até ele o pedido para que o evento fosse cancelado, mas isso acabou não acontecendo diante do “entusiasmo” manifestado pelo presidente e ministros militares com a realização do desfile.

Em relação à realização do evento no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados, a equipe presidencial garante que foi uma coincidência. Mas, como relataram ao blog assessores presidenciais, o desejo era mesmo o de passar uma mensagem de intimidação para o Judiciário.

Militares da ativa avaliam, porém, que se foi uma tentativa de fazer uma demonstração de força, na verdade mostra a fraqueza do governo neste momento em que sua reprovação está em alta.

Zero surpresa
Agora ei quero ver é se vai twr alguma reação

esperavam intimidação
ganharam chacota

o desfile de cacarecos :haha:

e achei essa fonte meio incerta… não duvido que logo mais apareçam desmentindo isso

fracassados

Eu nao consigo achar engraçado e fazer piada qnem vcs não
P mim isso que aconteceu é surreal e assustador
Cadê vez mais o sarrafo aumenta e a sociedade civil e as instituições começam a “normalizar” algo extremamente perigoso e que há precedentes
Eu tô eh cagado de medo

2 curtidas

E a água é molhada

kkkkkkk a autoestima dos velhos

só intimidou a dengue
velharia da porra

Ele é muito patético

Relaxa, não é da VEJA

so intimidou a greta thunberg com a quantidade de fumaça

1 curtida

Me acordem se acontecer alguma coisa contra este v*word

humor e piadas

ai sei não, mesmo se fosse verdade, acho que a Marinha daria pra trás depois do vexame, deve estar repercutindo muito mal mesmo fora da nossa bolha

ai amore, todo mundo tem um medinho sim, mesmo porque esse daí já demonstrou o suficiente o quanto é desequilibrado , mas vai adiantar entrar em pânico a cada demonstração de força mal sucedida dele? acho que não vale a pena mais o desgaste

Tem outras coisas acontecendo tmb

Esperavam intimidar viraram chacota

ai quanto texto, que preguiça de ficar lendo sobre as picuinhas desses velh0tes