'Desumano': fundadora do Latinas for Trump condena repressão à imigração na Casa Branca

Uma republicana de Miami, cofundadora do grupo Latinas for Trump, está condenando a campanha de deportação em massa do presidente Donald Trump e classificando as recentes ações de fiscalização da imigração como prejudiciais.
“Não foi isso que votamos”, disse a senadora estadual Ileana Garcia em um comunicado no sábado . “Sempre apoiei Trump, nos bons e maus momentos. No entanto, isso é inaceitável e desumano.” Os comentários públicos de um dos apoiadores de longa data de Trump ocorrem em um momento em que as políticas de imigração do presidente causam estresse e incerteza no sul da Flórida.
Os decretos executivos de Trump e as ações do Departamento de Segurança Interna têm como alvo centenas de milhares de imigrantes na região, incluindo cubanos e venezuelanos — comunidades que apoiaram Trump durante a eleição de novembro, ajudando-o a vencer no Condado de Miami-Dade.
Enquanto o principal assessor da Casa Branca, Stephen Miller, supostamente exige 3.000 prisões de imigração por dia , agentes federais em Miami e em todos os EUA estão invadindo tribunais para deter pessoas e colocá-las em procedimentos rápidos de deportação que não exigem um juiz. Com Trump ampliando sua rede de fiscalização da imigração, os republicanos latinos do sul da Flórida estão equilibrando seu apoio à Casa Branca e aos seus eleitores.
Na próxima semana, a delegação republicana de Miami em Washington deve se reunir com o secretário de Segurança Interna de Trump.
“Entendo a importância de deportar estrangeiros criminosos, mas o que estamos testemunhando são medidas arbitrárias para perseguir pessoas que estão cumprindo suas audiências de imigração — em muitos casos, com alegações críveis de medo de perseguição —, tudo movido por um desejo semelhante ao de Miller de satisfazer um objetivo de deportação autofabricado. Isso mina o senso de equidade e justiça que o povo americano preza”, disse Garcia.

Garcia criticou Miller, amplamente considerado o arquiteto da agenda imigratória de Trump. Ela disse na declaração que seus pais, refugiados cubanos, “agora são tão americanos, se não mais, quanto Stephen Miller”. “Não vou recuar. Estou comprometida em ser ativa e proativa na busca por soluções reais, e não em me envolver em exibicionismo como Stephen Miller”, disse ela ao Miami Herald por mensagem de texto.
Em uma declaração, a porta-voz da Casa Branca, Abigail Jackson, defendeu o histórico do governo, dizendo que “qualquer estrangeiro ilegal que seja deportado dos Estados Unidos recebe o devido processo legal e, se tiver pedidos de asilo pendentes, será julgado pelo USCIS antes de qualquer remoção”.
“O presidente Trump está cumprindo sua promessa de deportar imigrantes ilegais e o povo americano está grato”, disse ela. Ela também observou que Trump foi o primeiro candidato presidencial republicano em quase quatro décadas a mudar o Condado de Miami-Dade, apontando para uma pesquisa da CBS/YouGov realizada há um ano que mostra que 53% dos hispânicos apoiavam o início de um programa para deportar todos os imigrantes indocumentados.
Um estudo mais recente da UnidosUS, de abril, revelou que 78% dos hispânicos disseram que o governo Trump deveria se concentrar na deportação de criminosos perigosos, e não de imigrantes indocumentados cumpridores da lei que estão há muito tempo nos EUA.

A declaração de Garcia veio um dia depois de a deputada republicana María Elvira Salazar — uma forte apoiadora de Trump, cujo distrito Garcia representa em Tallahassee — fazer suas próprias declarações públicas sobre a agenda federal de imigração. Em outra declaração, Salazar disse que as pessoas que lidam com seus processos de imigração, como pedidos de asilo ou green card pendentes, mereciam “passar pelo processo legal”.

Salazar, que é cubano-americana, descreveu-se como uma republicana orgulhosa e disse que o governo deve cumprir as promessas do presidente Trump de “expulsar todos os criminosos daqui ilegalmente”. Mas ela disse que a “incerteza” em seu distrito majoritariamente hispânico a deixou “de coração partido” e disse que medidas recentes ameaçam o devido processo legal. “Eu sempre estarei ao lado da justiça e da nossa comunidade”, escreveu Salazar no X. Salazar disse que a delegação de Miami no Congresso, que inclui os deputados Carlos Giménez e Mario Díaz-Balart, se reunirá com Kristi Noem, do Departamento de Segurança Interna, na próxima semana.

Os parlamentares vêm solicitando uma reunião com Noem há semanas. Garcia apoia Trump desde sua primeira candidatura ao cargo em 2016 e criou o projeto Latinas for Trump para mobilizar mulheres hispânicas em apoio ao presidente. Ela também atuou como porta-voz do Departamento de Segurança Interna durante o primeiro mandato de Trump.
No sábado, Garcia disse por mensagem de texto que esperava se encontrar com o presidente, que ela descreveu como simpático aos refugiados políticos cubanos e aos imigrantes que vieram para os Estados Unidos quando crianças.
“Embora eu mantenha meu apoio a ele, denunciarei ações prejudiciais quando necessário”, disse ela. “E, finalmente, não se trata de arrependimentos; eu não tenho nenhum. Trata-se de abordar os problemas diretamente e assumir a responsabilidade.”

https://www.miamiherald.com/news/local/immigration/article308111995.html

3 curtidas

https://x.com/jairmearrependi/status/1931844374062669973
https://x.com/jairmearrependi/status/1931846139290296763

3 curtidas

Latinas for Trump

4 curtidas

o video da shakira

1 curtida

La
La
@laLatinax

2 curtidas

árvores pela motosserra

1 curtida

:haha:

1 curtida

se tem uma coisa que eu tenho nojo é de minoria pick me que quer ser chaveiro de conservador
tomara que se fodam todos da pior maneira possivel

tinha que ser uma cubana para fundar uma palhaçada dessa

Estou chocado que o Trump não gosta de latinos

2 curtidas

Eleitores do Partido das Onças Comedoras de Rostos têm seus rostos comidos por onças e disparam: “Não imaginávamos que elas comeriam os NOSSOS rostos.”

4 curtidas

Sinceramente kkk
O cara deixa claro o que vai fazer durante a campanha, votam nele e agora se dizem chocados e reclamando dele tá fazendo exatamente o que falou que iria fazer Lol

1 curtida

Os Dems ganhando o Senado da FL ano que vem

Achei ela parecida com a halsey kkk

1 curtida

eles pensaram que iriam só os criminosos… só não pensaram que o Trump tava chamando todos os imigrantes de criminosos legais ou ilegais,principalmente os Latinos

chamou até de sangue ruim

1 curtida

La La Latinax

Señora García, le llegó una carta.

¿Es de Trump?

1 curtida

@lalatinax for trump

bem feito ratazana retardada