Deus me proteja do timbre: Compositores do EP de Juliette afirmam -'Ela é uma mistura de Alceu com Duda Beat"

Juliette Freire já cantou com Alceu Valença e Duda Beat (Montagem/Reprodução/Instagram/juliette/dudabeat/Mauricio Fidalgo/TV Globo)

Juliette is coming”, avisam os fãs da campeã do BBB 21. A frase em inglês (“Juliette está chegando”), que figurou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (25), prenuncia o lançamento do EP da mais nova artista brasileira nas próximas semanas. Embora a assessoria tente despistar a data, ela já alterou seus perfis na internet como uma prévia de sua estreia musical. Mas como será a cantora Juliette Freire? A coluna responde.

Antes mesmo de ser eleita vencedora do Big Brother Brasil, com 90,15% dos votos, Juliette era cobiçada por artistas interessados não apenas na expressiva popularidade da sister (eternizada na frase “Você é um fenômeno”, dita na final por Tiago Leifert), mas também em sua qualidade vocal, mostrada durante o confinamento. Do rock ao forró, do sertanejo à MPB, a campeã do reality show da Globo provou ter talento e afinação para, quem sabe, experimentar uma nova área.

Em maio, logo após Juliette faturar R$ 1,5 milhão, a coluna apurou que sua equipe já tinha aprovado canções caso ela optasse pela carreira musical. Uma das composições integrará o primeiro EP de Juliette. O trio formado por Diego Barão, Lucas Medeiros e Shylton Fernandes assina Vixe Que Gostoso, sexta e última faixa da lista divulgada pela campeã do BBB em seu perfil no Instagram.

Diego Barão e Shylton Fernandes são, respectivamente, os autores das músicas mais ouvidas no país em 2019 e 2020. Atrasadinha (Felipe Araújo e Ferrugem) e Recairei (Os Barões da Pisadinha). Os dois também trabalharam juntos em Morena, novo sucesso de Luan Santana, que chegou a convidar Juliette para estrelar seu clipe.

À coluna, com exclusividade, os dois compositores “entregam” alguns “spoilers” da faixa inédita, interpretada apenas por Juliette (haverá duetos em outras canções). Segundo Diego Barão, a música Vixe Que Gostoso mescla a sonoridade do violão e batidas eletrônicas.

“Essa faixa vem com um balanço e uma levada bem pernambucana, um som alternativo, meio que Alceu Valença, com muito violão. Tem uma mistura de eletrônico com orgânico. Ficou muito bacana a mistura, uma linguagem bem popular, acho que a galera vai curtir demais” , antecipa Barão, que também assina a produção musical.

“Ela tem um estilo bem alternativo, muito parecido com o da Duda Beat, que ela curte muito. Digo que a música vai ser uma das principais do EP, apesar de ser a última vai surpreender muita gente” , conta Shylton Fernandes, conterrâneo de Juliette.

Alceu Valença e Duda Beat já elogiaram publicamente o talento e o carisma de Juliette. O veterano da MPB dividiu os microfones com a campeã do BBB na live de Wesley Safadão, em junho. A cantora do hit Bixinho participou do documentário Você Nunca Esteve Sozinha, sobre a trajetória da advogada paraibana até a vitória no reality show global.

Tanto no Big Brother Brasil quanto nas lives, a voz de Juliette chamou a atenção do público. Mas no estúdio, com toda aquela produção, é a mesma coisa? Diego Barão e Shylton Fernandes se impressionaram com o desempenho da agora cantora.

“Juliette gravou em São Paulo. Eu estava em Recife, mas sempre em contato com o produtor que captou a voz. Quando ele me mandou, fiquei surpreso com a voz. Está muito, muito bom! Interpretação top, ela cantou muito bem, conseguiu dar vida a cada palavra da música, ficou muito bacana mesmo”, elogia Barão.

A criação de músicas para Juliette começou quando Shylton Fernandes, também natural de Campina Grande, decidiu homenageá-la em uma música com o nome dela, ainda durante o confinamento. O forró viralizou nas redes sociais, e o compositor ganhou torcida para ser parceiro artístico da advogada paraibana após o reality.

“Muita gente me falou: ‘Shylton, faça uma música para ela cantar!’, quando ainda estava no BBB. Escrevi e enviei para o empresário: ‘É a cara dela, pode apostar’. Foi unânime, todo mundo gostou. Mandei a música já produzida, prontinha para ela cantar” , afirma o autor de Vixe Que Gostoso, que adianta: haverá outra canção para Juliette após o lançamento do EP, desta vez com uma participação especial.

1 curtida

11111 essa mulher ê um surto

meu poovo
cuscuiz tá prontu

A bomba que isso vai ser

o lixo vindo aí, juliette NÃO é artista

1 curtida

Julietters: "Parem de querer que a Ju seja a nova Elis Regina’
Compositores: “Ela tem um pouco de Alceu”

kkkkkkkkkkkkkkkk

É pauuuu

Que pau o que, amore, a Ju não tá se relacionando com ninguém

o aoty brasileiro

mas eu sou neta de maria bonita

1 curtida

a maior que temos

Maior merda

toda vez que escuto falar dess album eu lembro do album da anamari e o da Susana Vieira

1 curtida

kkkkkkkk ai gente

Os haters da Jully não deixam sela cair no esquecimento, vide que nem foram os fãs que fizeram esse topico. Mas tomara, Duda Beat é ótimo, a Julia Michaels da Juliette

1 curtida

Nunca que essa mulher vai ter capacidade de ter um sinto muito e te amo lá fora na vida

lenda vai entregar o ep do ano

com a merda que saiu

Cadê os fãs dela que fizeram Stan falando que ela é melhor que a Beyoncé