Dezenas de banhistas tentam saquear barco que encalhou com 800kg de maconha na Espanha

Imgur

A polícia da Espanha fez uma operação inusitada para impedir que dezenas de banhistas saqueassem um barco com carregamento de maconha que encalhou na praia, após uma perseguição policial. O episódio aconteceu na sexta-feira (29), na praia de Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz.

De acordo com o jornal El Independiente, a embarcação estava sendo perseguida por um helicóptero da Polícia Alfandegária do país.

Os oficiais conseguiram encurralar o piloto do barco. Foi quando diversos moradores e turistas da região, que assistiram à cena, correram na direção do barco para furtar os produtos que estavam sendo transportados. Para impedir que a população levasse o carregamento, o piloto do helicóptero da polícia tomou a iniciativa de tentar espantar as pessoas ao redor.

A aeronave se posicionou próxima ao barco e voou baixo, em movimento circular para afugentar os saqueadores.

O momento foi gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram a confusão ao redor do barco, com algumas pessoas lutando para levar parte dos pacotes de drogas.

Os agentes da Guarda Civil e da Polícia Nacional chegaram por terra para dar apoio e conseguiram dispersar a maioria dos saqueadores. No entanto, parte do carregamento foi saqueado por eles durante a ação policial.

Estima-se que os contrabandistas transportavam cerca de 800 kg de maconha, que estavam distribuídos em 29 pacotes. A maior parte do carregamento de drogas foi apreendida pela polícia e o inquérito para apurar o caso foi aberto.

As autoridades trabalham não apenas para descobrir a origem das drogas e os responsáveis pelo tráfico, como também para identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes na praia.

Essa ação faz parte do plano de controle da Agência Fiscal espanhola, que estabelece a vigilância marítima como prioridade no combate ao tráfico de drogas proveniente do Norte de África.

Na Espanha, o tráfico de drogas configura-se como um crime grave, pelo qual o suspeito pode ser condenado a pagar multa de 30 mil euros (aproximadamente R$ 160 mil).

1 curtida

O helicóptero espantando os maconheiros kkkkkkkkkkkkkkk

O verão da lata dos espanhóis kkk

ban por n postar os vídeos

Upei

Será que a erva era da boa

Espanha recebe só as de mais alta qualidade, então sim

Os maconheiros kkk

O bando de piratas do chapéu de seda atacando.

Espanha diva

aposto que o maconheiro do Sanji ta ali no meio

1 curtida

Que lindo, emocionante. Todos lutando pelo fim da descriminação. #legaliza

1 curtida

meu deus QUE SONHO

meu sonho um caminhao de droga tombando

Mas o que vão fazer com esse tanto de maconha, eles sabem que contrabando é crime? rsrs

só da verdinha

fumar

Amore oq é aranha boqueteira?

Mas eu não sou viciado não! Juro!