DINHEIRO NO BOLSO: Morta em Além da Ilusão, Larissa Manoela engorda caixa da Globo e faz inveja

Protagonista de Além da Ilusão, a atriz Larissa Manoela tem feito a Globo ganhar muito dinheiro indiretamente. O departamento comercial do grupo de mídia constatou um aumento na procura de grandes marcas para anunciarem nos intervalos comerciais da novela. O fato é incomum para o horário.

O motivo é a forte aceitação dela com o público jovem, de alto poder aquisitivo, que assiste à produção assinada por Alessandra Poggi. As marcas querem estar atreladas ao folhetim para atingir o seu público-alvo. Quem ganha com isso é a rede líder, que não esperava essa movimentação.

Segundo apurou o Notícias da TV, já fecharam comerciais de 30 segundos nos breaks o Grupo Heineken e a Procter & Gamble Company. Produtos dessas empresas já aparecem desde a estreia da trama. A Shoppe, plataforma chinesa de vendas que tem Larissa Manoela como uma de suas garotas-propagandas, negocia também espaços nos reclames do folhetim.

Por se tratar de uma novela que acontece na década de 1930, a Globo não consegue, por motivos de força maior, fechar ações de merchandising para Além da Ilusão. Como se sabe, o conglomerado de mídia tem visto essa opção em suas tramas contemporâneas com cada vez mais simpatia.

Nesta semana, curiosamente, Larissa Manoela não está aparecendo na novela. A sua personagem na primeira fase, Elisa, foi morta pelo próprio pai, o malvado Matias (Antônio Calloni), que não aceitou o romance com o mágico Davi (Rafael Vitti). O foco tem sido no sofrimento do mocinho na prisão.

Mas ela retornará ao foco daqui a alguns dias. A segunda fase da novela estreia na próxima segunda-feira (21). Nela, Larissa Manoela vai interpretar Isadora, a irmã menor de Elisa, que cresceu sem ter muita lembrança do que aconteceu anos atrás. Davi mudará de identidade e se chamará Rafael Antunes.

Até o momento, Além da Ilusão tem tido audiência que varia na Grande São Paulo. Na última terça-feira (15), ela bateu recorde e marcou 18,7 pontos de Ibope. Sua média geral até aqui, porém, é de 16,8 pontos. Vale ressaltar que o horário está em baixa por causa do fracasso de Nos Tempos do Imperador (2021), sua antecessora.

1 curtida