DINHEIRO PERDIDO: Globo 'erra no Pix' e vai à Justiça para reaver R$ 318 mil que pagou por engano

tadinha da globo perdendo 318 mil e recebendo o dobro em 3 intervalos do bbb

Tem que devolver. Se não devolver, será cobrado na justiça. E pode até mesmo ser encaixado como conduta criminosa…

1 curtida

Também me pergunto isso, mas tem gente que faz mesmo. Aconteceu a mesma coisa com a minha vizinha (com um valor muito menor, claro). Na hora sacou e já gastou tudo, e saiu contando pra todo mundo feliz da vida que o dinheiro “apareceu” na conta dela sem nem parar para pensar o que aconteceria se pedissem de volta

1 curtida

mas n foi falado já q pix eh irreversível? então se eu fizer um pix errado eu posso fazer igual a globo e pedir o dinheiro?

a transferencia do dinheiro por pix é irreversivel, mas se alguem receber muito dinheiro por engano, é obrigado a devolver

Eu não devolveria jamais kkk

É irreversível em partes. Se vc entrar em contato com o banco, eles podem ‘travar’ o dinheiro e solicitar o seu reembolso. Sem falar que se a pessoa que recebeu utilizar, estará cometendo um crime.

Ja era globo

Isso daí não deve ter sido ‘erro’, mas uso indevido de conta. Um client, senhor de idade já, me falou que tinha uma conta na Caixa que não movimentava desde a década de 80/90. E aí, pra uma questão familiar, ele precisou utilizar o banco. A surpresa dele é que haviam 16 milhões na conta. Entrou com advogado e verificaram que estavam utilizando ele como laranja pra lavagem de dinheiro.