Diretor de 'Aruanas' e 'Verdades secretas' deixa a Globo e vai dirigir séries

Diretor artístico da segunda temporada de “Aruanas”, André Felipe Binder é mais um que não renovará com a Globo. O contrato vai até o fim deste mês. E ele já acertou para assumir a direção geral das séries “A divisão” e “Betinho”, do Globoplay. Seu vínculo será com as produtoras.

“A divisão” teria o comando de Heitor Dhalia, que acabou deixando o projeto por conflitos de data com “O jogo que mudou a História”. E a produção sobre Herbert de Sousa antes ficaria a cargo de Sérgio Machado. Julio Andrade vai codirigir e estrelar a trama.

Binder está na Globo desde os anos 1990, quando fez “Linha direta”. Depois integrou as equipes de direção das novelas como “Sinhá moça”, “Escrito nas estrelas” e “Morde & assopra”. Como diretor geral, assinou tramas como “Verdades secretas”, “Vade retro” e “O outro lado do paraíso” com Mauro Mendonça Filho.

Na última semana, a emissora anunciou a saída de outro diretor antigo: Rogério Gomes, o Papinha. Ele deixará a empresa antes mesmo do fim das gravações de “Pantanal”, da qual é diretor artístico.

1 curtida

Mais um que a HBO vai roubar

deixou o contrato com a globo pra fazer séries pro globoplay

deixou a globo pra apenas ficar com a globo

1 curtida

PELO AMOR DE DEUS ENTERREM

o fracasso dessa emissora