Diretor fez Antonio Banderas perder papel em filme de Hollywood para HBO Max por não ser latino

Uma das principais estrelas de Hollywood, Antonio Banderas perdeu um papel no filme O Pai da Noiva (HBO Max) por causa do diretor Gaz Alazraki. O cineasta implorou para que a Warner Bros. Pictures, estúdio responsável pelo longa, escalasse atores latino-americanos para a obra, e o galã é espanhol.

“Quando me chamaram para dirigir esse filme, o projeto estava concebido dentro da Warner Bros. e, nas primeiras conversas, acredito que parte do estúdio tratava de proteger o investimento. Eles perguntavam: ‘Que tal se o pai mexicano for o Javier Bardem ou o Antonio Banderas?’”, recordou Alazraki durante a apresentação do longa à imprensa internacional, em que o Notícias da TV esteve presente.

Assim como Banderas, Bardem é espanhol e conta com uma trajetória consolidada em Hollywood. Por isso, os nomes deles foram cotados para a terceira adaptação cinematográfica do romance escrito por Edward Streeter (1891-1976), antes de serem contestados por Alazraki.

O cineasta mexicano bateu o pé e destacou que a diversidade latina deveria estar presente desde o início do projeto. “Cheguei e pedi, por favor, que se estávamos falando de duas culturas diferentes, temos que começar a escolher o elenco com maior precisão. Que os cubanos, na maior medida possível, sejam cubanos, assim como os mexicanos”, pontuou.

Foi muito bom ver que o estúdio gostou dessa ideia para que possamos capturar com maior precisão as diferenças entre essas culturas.
No fim das contas, o produtor mexicano Pedro Damián ficou com o papel que poderia ter sido de Banderas: Hernan, pai do noivo Adan (Diego Boneta). Na outra ponta do enredo, o cubano Andy Garcia deu vida a Billy, pai da noiva Sofia (Adria Arjona).

“A partir daí, vimos que o Andy é alguém que preserva muito a cultura cubana. Adria cresceu no México e em Miami [nos Estados Unidos] e, de alguma maneira, entende muito bem a mistura dessas culturas”, celebrou Alazraki.

O longa acompanha o casamento entre Sofia e Adan (Diego Boneta). Porém, o casal quebra com todas as tradições, o que provoca um choque na cabeça de Billy. Por exemplo, a mulher que pediu o homem em casamento e eles não querem uma cerimônia religiosa. Assim, em nome da felicidade da herdeira, o veterano precisa enfrentar esta situação.

O Pai da Noiva já está disponível na HBO Max. Assista ao trailer:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/filmes-na-tv/diretor-fez-antonio-banderas-perder-papel-em-filme-de-hollywood-para-hbo-max-83337

1 curtida

Errado n tá

1 curtida

quem é a mãe da noiva??? parece a gloria estefan

2 curtidas

amo
Colonizadores aqui não

É ela mesma.

Morto com o Pedro Damian… Não reconheci no trailer. Hahahaha

Banderas é chamado para atrair bilheteria né, foda isso.

Americano tudo burro

Pelo menos aqui ele vai conseguir finalmente mais sucesso em sua carreira (mesmo que só atuando) porque os projetos dele pós Rebelde foram fiasco atrás de fiasco

1 curtida

Europeu aqui não

ele ta certo mas porr
perder pro pedro damian kkkkkk dessa vez ate torci pro europeu

diego gonzalez ta cada vez mais lindooooooo

a rosalia bem quietinha lendo essa notícia