Discussão sexo gay sem camisinha - galera do bareback / Att defesa do bare / no pelo

eu tô perplexo na interpretação que você e o outro tiveram desse comentário… vocês não pensam que o ponto chave das críticas aos anti-vax também se aplicam aos adeptos do bareback? quando um viado escolhe não usar camisinha ele está SIM afetando todo um coletivo, quando uma ist ou qualquer tipo de doença adentra em um organismo ela sempre se adapta, e simplesmente não tem como prever o resultado da variante

isso que dá a pessoa achar que dá pra fazer jogo de palavras numa discussão mto mais complexa do que ela tá achando que é

1 curtida

ai amore, já que está achando que esse é o grande problema, vá atrás dos dados reais

1- O tratamento da sífilis (pra usuário de prep que geralmente descobre antes de complicações) é apenas benzetacil que é um dos medicamentos mais baratos que tem;
2- São pouco mais de 100 mil usuários de prep, ou seja, uma parte bem menor da população que afeta os gastos de uma forma bem menor;
3- A população mais afetada pela sífilis atualmente no Brasil é de mulheres jovens e pobres, ou seja, pelo sexo hétero sem camisinha e não pelos maléficos barebackers usadores de prep.

E sim, política pública tem que considerar danos coletivos, mas o que realmente prejudica a sociedade é baseado em DADOS e ESTUDOS sobre a epidemiologia de cada doença e suas consequências e não em achismos de pessoas cheias de preconceito como vc que só argumentam sem trazer um dado real sequer pra discussão.

Que preconceitos são esses, usar camisinha é uma política pública replicada por todo o SUS

Super apoio a política do PREP, mas ela é complementar e contém danos

O ruim do seu pensamento é que a gente não é uma ilha, se colocar em risco é ruim pra sociedade como um todo

Mas não tem julgamento moral nisso, é um fato

Mesmo em risco as pessoas têm que ser atendidas e cuidadas

Morrendo com vários achando que isso é medida de segurança.

o preconceito está em vc achar que o problema de não usar camisinha está nos viados que usam prep e não na população que realmente está fazendo sexo sem camisinha e transmitindo mil ISTs e ainda causando mal formações em crianças

vc não acha estranho que essa culpa recaia sempre sobre esse grupo de gays?

enquanto isso um monte de macho tá passando sífilis pra um monte de mulher, não vão se testar nunca, vão engravidar essas mulheres e o bebê vai nascer com algum problema que vai gerar ainda mais gastos pro sistema público de saúde

agora me diz, qtos textões vc tá vendo sobre isso nas redes sociais? qtas vezes vc julgou isso? a maioria das pessoas nem sabem disso de tão mal difundido que é

por isso eu digo e esses médicos/defensores da prep também dizem, esse julgamento pra cima dos gays usuários da prep é totalmente preconceituoso e baseado na própria história do HIV que sempre associou ISTs/HIV ao comportamento libidinoso dos gays
se as pessoas estivessem realmente preocupadas com as consequências das ISTs, estariam direcionando o hate pra população correta kkk

Quem falou de viado seu maluco

Qualquer pessoa que estiver se colocando sob risco afeta a sociedade como um todo, não só a si mesmo

Prep realmente é uma ótima profilaxia, junto com camisinha fica show, sozinha continua boa, mas traz riscos

amore, não é assim que funcionam as coisas
e o ponto é:
não são os viados que são a população que mais deixa de usar camisinha
quem faz isso e toma prep, geralmente se trata antes mesmo de qualquer complicação que vai gerar esse monstro que vc tá achando que vai surgir

e termino com esse dado:
‘‘A população mais afetada pela sífilis no Brasil são as mulheres, especialmente as negras e jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos.’’

sabia que quem mais faz bare é justamente os héteros? e que tem uma disseminação infinita de doença pq o macho hétero não se testa
aliás, nos ambulatórios que frequento, as vezes a mulher é diagnosticada com sífilis e o marido se recusa a se testar pra ver se tbm tem e obviamente foge do tratamento que é uma agulhada na bunda kkk

é aí que está o problema do Brasil
não na gayzinha que toma prep e está se testando de 4 em 4 meses e qualquer feridinha ou secreção que surge no pênis ou no ânus, ela já corre pro infecto pra tratar

Morri com o “infelizmente, Chanel”

eu aqui te explicando numa boa, te passando um monte de conhecimento que eu adquiri acompanhando serviços de ISTs e vc me chamando de maluco kkkkkkk
realmente discutir assunto sério em fórum de diva pop não dá

Memes a parte, entendo que cada um saiba de si, as informações que estão aí a rodo, por todos os lugares. O foda é quando tem aqueles que querem forçar a barra insistindo para o outro não usar porque não gosta ou não precisa porque “se cuida”…

Em nenhum momento eu sequer MENCIONEI gays

Isso serve pra população em geral, não acho justo virar um estigma da população lgbt

Sinceramente os héteros são bem piores que nós nesse quesito

Unica preocupação de hétero é engravidar, pra eles nem existem ISTs