A superestrela pop pode ter liderado a parada country com seu álbum “Cowboy Carter” (pelo qual ela ganhou seu primeiro prêmio de Álbum do Ano no Grammy), mas suas vendas de ingressos para a recém-anunciada Cowboy Carter Tour foram fracas — e ela ainda não esgotou nenhum show.
Vendas lentas de ingressos para a turnê “Cowboy Carter” de Beyoncé
De acordo com a Ticketmaster e a StubHub, os ingressos para todos os shows de sua turnê, que começa no final de abril, ainda estão disponíveis.
Suas vendas de ingressos estão especialmente lentas no Reino Unido, de acordo com o London Times em um artigo intitulado “Ela é uma megastar global — então por que Beyoncé não consegue esgotar sua turnê no Reino Unido?” De acordo com o The Times, a Ticketmaster se preparou para um “ataque” que nunca aconteceu.
Nos Estados Unidos, há apenas exaustão econômica, e muitos fãs gastaram muito dinheiro vendo-a há dois anos… e em ingressos para Taylor Swift no ano passado.
“A base de fãs dela não gostou de ‘Cowboy Carter’ — eles não ficaram impressionados”, me disse um insider da indústria musical. “Eles simplesmente gastaram tudo ao vê-la há dois anos e em ingressos para Taylor… Economia ruim agora.”
Ela pode acabar como Justin Timberlake, tocando para apenas 11.000 fãs no final de sua turnê mundial “Forget Tomorrow”.
Os leitores desta coluna vão se lembrar de que fui o primeiro a saber que a turnê de Timberlake não estava vendendo bem e, como o jornalista musical Toure me disse, “Às vezes você não se aposenta. Os fãs aposentam você.”
Venda lenta não quer dizer necessariamente que vá flopar. Aí chega perto do show, vende tudo, ou quase tudo que seja, e a matéria envelhece mais que leite fora da geladeira
Me preocupa muito esses diagnósticos de 1 dia pra “música flopou”, 1 semana pra “essa era é horrível” e 1 mês de tour pra “vai cancelar tudo por falta de público”.
Eu acho super compreensivel esses poucos ingressos ainda estarem a venda, a Beyoncé meteu a faca nos ingressos ate nos europeus que culturalmente pagam barato, ela vai arrecadar nível USA