DJ Alok discursa na manifestação dos indígenas: "Meu sonho é que o mundo passe a respeitar vocês"

DJ discursou a indígenas que se mobilizam contra marco temporal para demarcações de terras

Ao se juntar nesta quarta-feira (25/8) aos cerca de 6 mil indígenas que acampam na Esplanada dos Ministérios, o DJ Alok afirmou que seu sonho é que o mundo passe a respeitar mais os povos indígenas. O DJ esteve no acampamento de mobilização contra o marco temporal na demarcação de terras indígenas. O tema será julgado nesta tarde pelo STF.

Alok afirmou que o álbum que está produzindo e que ainda será lançado terá lucros direcionados para causas indígenas. O álbum contará com a participação de integrantes de 11 povos indígenas, incluindo as etnias Yawanawá e Huni Kui.

“É o projeto mais importante da minha vida, porque não é para mim, é para vocês. Queria que as pessoas passassem a respeitar mais vocês, respeitar mais a natureza. O mundo não precisa entender a língua indígena para sentir”, disse o DJ.

Na segunda-feira, o DJ já havia criticado nas redes sociais o teor do projeto de lei que altera a legislação da demarcação de terras indígenas.

3 curtidas

REI

Acho que o alok é meio sem noção, mas tem boas intenções.
Só que no meio de uma pandemia, meio escroto promover aglomeração e ainda segurar uma criança de colo enquanto tem um virus mortal circulando né, a inda mais se tratando de indigenas que já tem um sistema imunologico diferente…

mas a manifestação aconteceria com ele ou sem ele

pelo menos tem alguém grande como ele pra botar a cara lá né

1 curtida

Disse promover no sentido de compactuar né amore

Lendario demais

e não é pra compactuar? kkkkk

Amore, estamos no meio de uma pandemia e tá todo mundo ali com o rosto colado um no outro. A população indígena é de longe a com maior deficiência de vacinas aqui no Brasil. É maravilhoso militar, mas vamos ter senso. Esse discurso teria tanto impacto quanto um gravado em casa e postado em suas redes. Entendo as motivações, mas tudo tem de ser feito como deve ser feito no momento que estamos vivendo, vidas estão em jogo.

enquanto nós estamos no conforto das nossas casas, o Marco Temporal vai ser votado hoje e ele que decide como vai ser a vida desses caras. eles foram lá pra pressionar que isso não vá pra frente.

não tem outro jeito de protestar a não ser aglomerando. não tem como protestar postando vídeo no instagram.

4 curtidas

O alok tem amore, mas entendo o que você quer dizer, é uma situação limite.
Acho que outros movimentos deviam dar mais apoio as pautas indígenas, tá claro que eles sozinhos não conseguem fazer a pressão que precisam.

1 curtida

icone, aparentemente ele parece ter boas intenções e tenta sempre falar sobre algumas causas, acho legal

Ele é todo forçado, mas nessa ele mandou bem.

Esse cara é incrível. Demorei pra deitar, mas vejo muita verdade e coação nas atitudes dele

‘Mas Serena você também é branca’

eu achei do caralho essa atitude dele

Exatamente!

1 curtida