Documentos mostram o complô de Putin para colocar Trump na Casa Branca que ele lançou um esforço para interferir nas eleições

Vladimir Putin autorizou pessoalmente uma operação de agência de espionagem secreta para apoiar Donald Trump “mentalmente instável” na eleição presidencial dos EUA de 2016 durante uma sessão fechada do conselho de segurança nacional da Rússia, de acordo com o que se avalia como documentos do Kremlin vazados.

A reunião principal ocorreu em 22 de janeiro de 2016, sugerem os jornais, com o presidente russo, seus chefes espiões e ministros graduados, todos presentes.

Eles concordaram que a Casa Branca de Trump ajudaria a garantir os objetivos estratégicos de Moscou, entre eles a “turbulência social” nos EUA e o enfraquecimento da posição de negociação do presidente americano.

As três agências de espionagem da Rússia foram obrigadas a encontrar maneiras práticas de apoiar Trump, em um decreto que parece ter a assinatura de Putin.

Nesse ponto, Trump era o líder na corrida pela indicação do Partido Republicano. Um relatório preparado pelo departamento de especialistas de Putin recomendou que Moscou use “toda a força possível” para garantir a vitória de Trump.

As agências de inteligência ocidentais sabiam dos documentos há alguns meses e os examinaram cuidadosamente. Os papéis, vistos pelo Guardian, parecem representar um vazamento sério e altamente incomum de dentro do Kremlin.

O Guardian mostrou os documentos a especialistas independentes que dizem que eles parecem ser genuínos. Detalhes incidentais são considerados precisos. O tom geral e o impulso são considerados consistentes com o pensamento de segurança do Kremlin.

Chocado. Sabia que tinha dedo podre do Putin, mas a decisão final foi do povo.

Deve ser verdade o Putin ama se intrometer numa eleição mas ao mesmo tempo os americanos também amam então eles que lutem provando do próprio remédio

o paralelo com o bid3n tentando interferir pra reeleger o mentalmente instável aqui

E surpreende um total de zero pessoas.

o título me deu asma