Documentos vazados indicam que "The Last of Us Part II" custou 220 milhões de dólares pra ser produzido

https://twitter.com/phluttilippe/status/1674094479911821312

https://twitter.com/tomwarren/status/1674085197158002689

De acordo com os mesmos documentos, o jogo levou 70 meses (6 anos) e 200 desenvolvedores pra ser pra ser produzido.

Fonte

3 curtidas

Orçamento de produção de alguns filmes para comparação:

A Pequena Sereia = 250 milhões
Avatar: O Caminho da Água - 250 milhões
Spider Man: Into the Spiderverse - 90 milhões

Mas e o lucro?
Imagino que foi muito mais que isso
Então tá safe rsrsrs

1 curtida

tá barato
vou mandar fazer um exclusivo só para eu poder jogar

É nítido na qualidade do jogo

3 curtidas

Até Junho do ano passado já tinha vendido 10 milhões de cópias a 60 dólares. Ou seja, naquela época a receita do jogo já era de 600 milhões de dólares. Hoje deve ser muito mais.

4 curtidas

Sim, melhor jogo da geração né. E depois dele, nenhum outro chegou perto, seja em narrativa, gráficos ou gameplay.

amiga mas os jogos lucram tipo mt mais q filmes kkkkkkkkkkkkkk

Sim kkkk só postei porque fiquei impressionado um jogo custar igual ou mais que um filme mainstream A list pra ser produzido. Essa notícia chocou a tl do twitter hoje kk

1 curtida

mas eh pq n sabemos quanto eh custo de jogos ne kkkkkk
mas fiquei curiosa com outros casos

Sim, e só descobrimos hoje por causa do vazamento no julgamento do XBOX.

Foi vazado tbm que Horizon Forbidden West custou 212 milhões.

Por isso eles não arriscam tanto, e os jogos AAA são cada vez mais parecidos. Imagina investir mais de 200 milhões e o jogo flopar.

2 curtidas

A surra na Microsoft que gasta 5x mais pra comprar estúdio pra ver se lança um exclusivo que presta

1 curtida

Mds…

é o futuroo
a surra na industria do bostena

2 curtidas

a inveja pq a Microsoft eh a empresa do povo

Gosta?

O gráfico de Forbidden West é realmente impressionante, mas é só isso mesmo. Zero diversão.

Eu acho um jogo muito bem feito, mas sem graça e com ambos os jogos lançados em épocas péssimas

3 curtidas

Pois é, pelo menos ainda assim é melhor que Final Fantasy XVI

1 curtida